Operário sofre derrota em Brusque
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Já classificado, Fantasma enfrenta o Villa Nova (MG) na próxima fase da Série D
O Operário Ferroviário perdeu para o Brusque, na noite deste domingo (25), pela última rodada do Grupo A15 da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu no Estádio Augusto Bauer e terminou 1 a 0 para o time da casa.
O Fantasma encerrou a primeira fase com 12 pontos e já estava classificado para em primeiro do grupo com uma rodada de antecedência. Na segunda fase, o alvinegro enfrenta o Villa Nova (MG), que foi o primeiro colocado do Grupo A13.
Em jogo equilibrado, o Operário apostou na marcação na primeira etapa e criou poucas chances de ataque. No segundo tempo, as duas equipes criaram e o Brusque levou a melhor. Aos 43 minutos, após cruzamento de Eduardinho, Careca marcou o gol da vitória do time da casa.
O Fantasma iniciou a partida com Simão, Lisa, Diego Macedo, Tiago Alencar, Acácio, Willian Daltro, Serginho Paulista, Índio, Athos, Quirino e Schumacher. No segundo tempo, entraram Sosa, Lucas Batatinha e Dione nos lugares de Lisa, Schumacher e Índio.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade, mais por questão de ritmo de jogo de alguns atletas e entrosamento. Mas eles foram bem, principalmente no segundo tempo, em que tivemos o controle do jogo. Acabamos pecando nas finalizações e estamos chateados pela derrota. Mas vale lembrar que estamos classificados para a próxima fase e vamos muito fortes para o mata-mata”.
O alvinegro volta a campo na quarta-feira (28) contra o União de Francisco Beltrão, às 20h15, no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Na Série D, o Operário aguarda a confirmação de data e horário da partida contra o Villa Nova.
FICHA TÉCNICA
Brusque 1x0 Operário Campeonato Brasileiro – Série D – 1ª fase – Grupo A15 – 6ª rodada Estádio Augusto Bauer - 25/06/17 – 18h
Brusque: Dida, Carlos Alberto, Lucas Costa, Neguete, Eurico (Eduardinho), Ronaell, Mazinho, Valkenedy (Vagner Líbano), Careca, Max (Carlos Magno) e Wilson Junior. Téc: Pingo Banco: Bryan, Marcelo Feber, Alex, Baianinho, Luizinho e Vicente.
Operário: Simão, Lisa (Sosa), Diego Macedo, Tiago Alencar, Acácio, Willian Daltro, Serginho Paulista, Índio (Dione), Athos, Quirino e Schumacher (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão Banco: Matheus, Thalles, Murilo e Daisson.
Gols: Careca (2T 43’) (Brusque)
Árbitro: Diego da Silva - SE (CBF) Árbitro Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira - SC (CBF) Árbitro Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos - SC (CBF) Quarto Árbitro: Celio Amorim - SC (CBF) Analista de Campo: Luiz Carlos Espíndola Gonçalves - SC (CBF)

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Comments