Adolescente de 16 anos depredou espaço cultural e incendiou veículos
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Um adolescente de 16 anos foi o responsável pela depredação no Espaço Cultural Zilda Furlan, e pelo incêndio que destruiu três veículos da Prefeitura de Cambará, na madrugada do dia 19 de junho. De acordo com chefe da Guarda Municipal, Paulo Roberto Pereira, o autor foi detido pela Polícia Militar na quinta-feira, 22, junto a outro adolescente de 17 anos, que não teve o envolvimento confirmado.
Apesar de ter confessado os atos infracionais, o ‘menor’, velho conhecido no meio policial em Cambará, foi ouvido e liberado em função das garantias que a legislação lhe assegura. Entretanto, conforme o chefe da Guarda Municipal, a Polícia Civil deve concluir as investigações sobre o caso nos próximos dias e pedir a internação do adolescente infrator ao Ministério Público.
Relembre o caso
Conforme o secretário municipal de Esportes, Mauro Carvalho, os crimes ocorreram por volta das 2 horas de segunda-feira, 19. Primeiro o vândalo invadiu o Espaço Cultural Zilda Furlan, onde pichou paredes, revirou armários, consumiu alimentos e furtou um aparelho celular. Em seguida, o mesmo criminoso invadiu o prédio onde funciona a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Junta Miliar, Centro de Referência em Assistência Social (Cras), entre outras repartições públicas, e ateou fogo em três carros que estavam na garagem do imóvel.
Os danos só não foram maiores porque vizinhos ouviram explosões e acionaram a Defesa Civil, que chegou em poucos minutos ao local e evitou que as chamas se espalhassem.

Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale
Comments