top of page

Morre rapaz que foi espancado por PM em Santana do Itararé


Adinan de Oliveira, 30 anos, vítima de agressão na madrugada do dia 17 de junho, em Santana do Itararé, em consequência de uma discussão banal motivada por ciúmes, não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na madrugada desta quarta-feira, 28, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Oliveira foi brutalmente espancado pelo soldado da Polícia Militar de São Paulo, Marcos Barbosa Dornelas, e por seu tio, o ex-guarda civil Gilmar Camargo Sena. Segundo as investigações, o PM teria flagrado sua ex-namorada conversando com a vítima em um bar na praça central da cidade, e, pouco depois foi tirar satisfações com o ‘inimigo’. Sena então tomou as dores do sobrinho, e deu início às agressões. Conforme o delegado responsável pelo caso, Miguel Chibani, o policial militar também participou da sessão de espancamento contra a vítima.

Na sexta-feira, 23, a Polícia Civil concluiu o inquérito instaurado para investigar o crime. O delegado Miguel Chibani indiciou os agressores pelo crime de homicídio qualificado tentado, e encaminhou o documento ao Ministério Público. Entretanto, com a confirmação da morte de Oliveira os acusados passam a responder pelo crime de homicídio qualificado consumado. “Na tentativa de homicídio há sempre uma diminuição de pena entre um a dois terços, o que não existe em crimes de homicídio consumado. Neste caso, a pena fixada pode variar entre 12 e 30 anos de reclusão”, explica o delegado.

O policial militar Marcos Barbosa Dornelas foi preso na manhã de terça-feira, 20, quando chegava para trabalhar na capital paulista. Já seu tio, o ex-guarda civil metropolitano Gilmar Camargo Sena se apresentou à polícia na manhã de quinta-feira, 22, e também se encontra preso em São Paulo à disposição da Justiça.

O corpo de Adinan de Oliveira será velado em Santana do Itararé, e sepultado nesta quinta-feira, 29, no Cemitério Municipal, em horário ainda a ser definido pela família.

Comoção

A morte de Adinan Oliveira chocou os moradores de Santana do Itararé, e de toda a região. A confirmação do óbito foi publicada nas redes sociais de parentes da vítima ainda na madrugada de quarta-feira, e a reação dos internautas se resume em depoimentos de consternação e clamor por justiça.


Foto: Arquivo pessoal

Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page