top of page

População se rebela nas redes sociais e ameaça protestos na Câmara e prefeitura


A demora exagerada para atendimento médico no Pronto Socorro de Santo Antônio da Platina, que vem ocorrendo há meses, e uma fila descomunal e desumana - já que as pessoas ficam no tempo - em frente ao Centro Municipal de Especialidades Médicas (antigo centro de Hemodiálise) para agendamento de exames, na madrugada de ontem, desencadeou ainda mais a indignação da população contra a administração municipal. Muitos internautas sugerem protestos na prefeitura e na Câmara. É incontável o número de internautas reclamando e xingando o prefeito, vice e secretaria da Saúde. A maioria mostra arrependimento de ter votado neles. Outros se eximem da culpa dizendo que não votaram porque já sabiam que a dupla não daria conta de administrar uma cidade como Santo Antônio da Platina.

Em várias postagens nas redes sociais, é nítida a impressão que a “panela de pressão” está prestes a explodir e que o povo está se organizando para protestar na Câmara Municipal de Vereadores e também em frente à prefeitura. Todas as reclamações postadas recebem inúmeros comentários e os xingamentos são dos mais variados. Os internautas não se escondem, pelo contrário: fazem suas queixas, postam fotos e ainda “marcam” o prefeito e o vice, para que eles visualizem.

A moradora Edna Siqueira deixou seu comentário sob a foto da fila da madrugada, postada por Sérgio Moraes, dizendo que da próxima vez que forem pedir voto na casa dela, jogará água fervente nos políticos.

Já Sérgio Moraes, que postou a foto da fila da madrugada para agendamento de exames, disse que “nosso prefeito deve satisfação à população que deu a ele uma votação maravilhosa, apostando na mudança, mas tudo o que se vê é o contrário”.

Regina Ferreira disse o “povo tem que se rebelar”.

Paulo Gomes convidou a todos para irem à Câmara Municipal de Vereadores cobrar apoio dos parlamentares. “Basta nos agruparmos”, disse.

Marcelo Mariano comentou que a administração Zezão é “pífia”, e que ele inchou a prefeitura com “puxas-sacos”.

Paulo Alves pergunta: “Até Quando”, e questiona se o prefeito Zezão e o vice, já precisaram esperar atendimento médico no Pronto Socorro.

Drissa Adriana contou que ficou das 14 às 17 horas com seu filho no Pronto Socorro.

Vereador pede exoneração da secretária

Desde que a secretaria municipal da Saúde implantou um arremedo de Protocolo de Manchester para triagem no Pronto Socorro, a vida do platinense doente virou pelo avesso. A presença da polícia na frente da unidade é constante. A prefeitura, ao invés de contratar mais médicos como prometido, contratou segurança (controlador de acesso), para conter a população revoltada. Até o vereador Genivaldo Marques já arrumou confusão no Pronto Socorro na tentativa de fazer “a fila andar”, mas sobrou um processo para ele responder.

Na tarde de sexta-feira, 30, o vereador procurou a redação do jornal Tribuna do Vale para dizer que tem sido repetitivo na tribuna da Câmara, semanalmente, ao pedir à prefeitura que resolva o problema da demora no atendimento médico no Pronto Socorro e das filas da madrugada todo dia 29 de cada mês, para conseguir autorização para exames médicos feitos por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (Cisnorpi). “Toda sessão falo sobre o problema da saúde em Santo Antônio da Platina. Toda sessão peço ao prefeito que exonere a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina Micó, que não consegue organizar o atendimento”, contou.

Genivaldo e o vereador Luiz Flavio Maiorky já se reuniram com o prefeito. “Ele disse que ia contratar mais médicos, mas até agora, nada o que sabemos é que perdemos mais um médico”, disse.

Genivaldo sugeriu como forma de aliviar o fluxo do Pronto Socorro, que algumas Unidades Básicas de Saúde fiquem abertas até às 23 horas para atender pacientes. “Mas tem que ter médico. Não adianta ficar aberta e mandar os pacientes para o PS”, comentou.


Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page