top of page

Argentino, de 128 anos de idade, assegura ser Adolf Hitler


A história oficial conta que Adolf Hitler e sua esposa Eva Braun se suicidaram no bunker de Berlim, escapando assim à ultrajante possibilidade de serem capturados ou que tivessem que se render. No entanto, desde esse preciso momento, os rumores espalharam pelo espaço e tempo, até hoje, quando são muitos os que pensam que o suicídio nunca existiu e que os corpos achados são apócrifos.

Entre as muitas e diversas teorias que asseguram que Hitler não morreu, existe uma que assinala que sua fuga de Alemanha teve como destino final um país latino-americano, mais precisamente a Argentina, onde teria vivido até seus últimos dias.

À luz desta hipótese, uma notícia transcendeu durante os últimos dias, quando um homem, na província argentina de Salta, assegurou ser Adolf Hitler. Segundo reportagens jornalísticas locais, trata-se de um idoso de 128 anos de idade, escondido nesse país desde 1945.

Supostamente de origem alemão, o homem chama-se Herman Guntherberg e teria fugido de Europa depois da vitória aliada na Segunda Guerra Mundial. Segundo o idoso, a Gestapo ocupou-se de falsificar os papéis que atualmente o identificam.

- “Eu venho denso culpado por uma grande quantidade de crimes que nunca cometi. É por esta razão que fiquei escondido a metade de minha vida dos judeus. Esse foi meu castigo. Todos achavam que eu era mau, somente porque perdemos a guerra", declarou Guntherberg.

Segundo Herman, ele decidiu revelar sua verdadeira identidade porque já não corre perigo, já que o serviço secreto israelense não persegue mais os nazistas. Ele assegura que logo vai publicar sua biografia, como uma forma de restaurar sua danificada imagem pública, e espera que esteja disponível em setembro deste ano.

Apesar da certeza de Herman de que realmente é Hitler, muitas pessoas em seu povoado, incluída sua esposa Angela Martínez, não acham que seja realmente o líder alemão. Angela, 55 anos, assegura que as declarações de seu marido obedecem a uma doença senil.

- "Às vezes não me reconhece, nem sabe onde está. Começa a ver como se estivesse em transe e fala sobre judeus e demônios. Mas de repente, tudo volta à normalidade", assegurou a mulher.

Angela acha que realmente seu marido poderia ter envolvimento com o nazismo no passado e inclusive ter cometido crimes de guerra, mas não acredita que ele possa ser nada além disso.

Como não há nenhuma grande agência avalizando a notícia, a não ser o MSN italiano, há uma grande possibilidade de que seja uma notícia falsa.


Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page