Câmara Jacarezinho aprova por unanimidade reajuste salarial do funcionalismo
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Nesta segunda-feira (17), a Câmara Municipal aprovou o projeto de Lei 22/2017, que dispõe sobre o reajuste salarial dos servidores públicos efetivos e comissionados . O projeto teve sua primeira votação na sessão ordinária 21.ª., em que os vereadores discutiram o projeto.
O vereador Nilton Stein (PT), apesar de favorável ao reajuste aos servidores, fez ressalvas ao projeto, “Em Jacarezinho o reajuste dos servidores ocorre no mês. E dos professores á uma lei federal (11.708/2008), que estabelece o reajuste no mês de Janeiro, e este ano deveria ser de 7,64%”, enfatizou Nilton.
O parlamentar destacou que o executivo justificou no projeto, que não há limite prudencial, perante a lei de responsabilidade fiscal para atender os 7,64%, “Para os professores vai ficar faltando aqui 1,35%, mas eles debateram muito, na verdade não aceitaram, mas dada a condição financeira do município eles decidiram em assembleia acatar os 6,29%, mas vão entrar na justiça contra a prefeitura”, destacou o vereador Nilton.
Ao finalizar seus apontamentos o parlamentar colocou que estava autorizado, pela decisão da assembleia a votar sim, mas que infelizmente a prefeitura incorre mais uma vez para disputas judiciais.
Com a aprovação do requerimento de plenário 4/2017, que assegurou a redução do interstício regimental de 24 horas, para 5 minutos, após a sessão ordinária foi realizada a 3.ª sessão extraordinária. Nesta discutiu-se e votou o projeto 22/2017, e este foi aprovado por unanimidade.
Comentários