Evento com Leandro Karnal em prol do menino Lucca
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Um dos maiores palestrantes brasileiros da atualidade, o professor e historiador Leandro Karnal realizará, no dia 8 de setembro às 19h30, a palestra intitulada o “Desafio da Mudança”, em Jacarezinho/PR. Na palestra Karnal abordará temas como a Motivação para a mudança de hábitos e atitudes, a ética como fator para mudança, sensibilização sobre a importância de compreender a missão de vida, fazer escolhas e buscar uma vida de qualidade, dentre outras.
O evento terá toda a renda revertida para a campanha “Ajude o Lucca”, que vem mobilizando a região como forma para arrecadar recursos que garantam o acesso a um novo medicamento para menino Lucca Roberto da Silva (3 anos), que tem uma doença genética chamada AME - Atrofia Muscular Espinhal tipo 1.
Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996. Graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS) e Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pesquisou no México, na França e na Espanha. Sua formação cruza História Cultural, Antropologia e Filosofia. É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula – conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012) e história das ideias, como Pecar e Perdoar (Nova Fronteira, 2015) e recentemente os livros: Todos Contra Todo: O ódio nosso de cada dia (Leya, 2017) Diálogo de Culturas (Contexto, 2017) .Além disso é articulista em telejornais, rádios e jornais do país.
Sobre o Lucca
Lucca Roberto da Silva foi diagnosticado aos 7 meses com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1. É uma doença grave que debilita o sistema nervoso até o ponto do paciente não conseguir se mover ou mesmo respirar.
No final de 2016, a FDA (Agência reguladora de remédios e alimentos nos Estados Unidos) liberou o medicamento chamado Spinraza, o primeiro a combater a atrofia muscular espinhal (AME). Estudos clínicos demonstraram resultados significativos na parte motora, respiratória e deglutição. Porém para isso, a família deve arrecadar R$ 3 milhões e sendo assim, iniciou uma grande campanha em prol do Lucca.
Comments