Apae e prefeitura fecham parceria com Grupo Pioneiro para geração de empregos
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

A Escola Pérola do Norte (Apae) e a prefeitura de Ribeirão Claro fecharam uma parceria com o Grupo Pioneiro, localizado em Joaquim Távora. A iniciativa faz parte do projeto “Emprego Apoiado”, que está dando a oportunidade para duas alunas da escola a começaram a trabalhar com carteira assinada no ambiente escolar em horário contrário desde o dia 26 de junho desse ano e conta com o apoio do prefeito Mario Pereira.
A remuneração recebida pelas estudantes, que não possuem Benefício de Prestação Continuada (BPC), é paga pelo Grupo Pioneiro. As alunas trabalham no programa “Nota Paraná” recolhendo no comércio e cadastrando as notas fiscais no site “Nota do Bem” e no QR Code (aplicativo no celular) e “Nota Paraná”.
Desde de 2015 o Grupo Pioneiro apoia projetos desenvolvidos pelas APAES como o projeto “Quero Inclusão”, mas em ambiente simulado. Essa iniciativa proporciona mais dignidade, oportunidade e igualdade aos alunos das APAES e suas famílias, segundo os organizadores.
De acordo com a analista de Responsabilidade Social do Grupo Pioneiro, Gláucia Maria Maximiano, para vencer esta batalha diária é preciso mais do que boa vontade, e sim um time comprometido e profissional, que vive a inclusão no dia a dia, apoiando tanto empresas que precisam cumprir a lei, quanto pessoas com deficiência. “Me sinto orgulhosa, emocionada, em poder incentivar, dar oportunidade e saber que fui facilitadora dos sonhos e das conquistas que muitos me relatam”, concluiu.
Comments