Polícia Militar alerta empresários sobre estelionatos aplicados na região
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

A Polícia Militar por meio do tenente Wilson Garcia Pereira Junior, comandante da 1ª Companhia da PM com sede em Jacarezinho, alerta os empresários da cidade e toda região contra o crime de estelionato cometido por pessoas de má fé.
Segundo o tenente, algumas pessoas que se dizem representantes de associações ligadas à Polícia Militar procuram empresários e solicitam dinheiro para ajudar no conserto de viaturas e outras benfeitorias para entidade, o que configura o crime de estelionato.
“Eles tentam vender suposto anuncio em jornal da entidade, mas em dado momento para tentar conseguir o dinheiro, eles alegam que vai ajudar a Polícia Militar ou os policiais militares. Já aconteceu várias situações e inclusive eles estão na região”, destacou o tenente.
Ainda conforme Garcia, o crime de estelionato é configurado no momento em que é solicitado ajuda para a entidade e para os militares, visto que isto é um dever do governo estadual fazer e os policiais e associações não fazem tais pedidos de dinheiro. Conforme Garcia, a venda de anúncios nos supostos jornais das associações não configura o crime, mas a solicitação para ajudar a polícia sim.
“Essa situação pode configurar estelionato. À partir do momento que a pessoa usa o nome da Polícia Militar, usa a imagem da Polícia Militar dizendo que aquele dinheiro vai para arrumar uma viatura, ou equipamentos, ou é para beneficiar a Polícia Militar, a pessoa está incorrendo em estelionato”, afirmou Garcia.
O tenente ainda pede para que os empresários abordados por tais pessoas, que procurem a Polícia Militar pelo telefone 190 e registrar o boletim de ocorrência para que os casos possam ser investigados e as pessoas criminosas serem punidas. “A ação da pessoa vincular a ajuda à Polícia Militar, ao Estado, configura estelionato”, finalizou Garcia.
Assista a entrevista no vídeo abaixo:
Comentários