A vez do óleo de coco
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Quando o assunto é ficar mais bonita, quem não gosta de uma novidade? As brasileiras por exemplo, adoram! Uma das últimas tendências é o óleo de coco, que já era muito utilizado no mundo todo e chegou por aqui ganhando novas e criativas formas de uso.
A Jú Lopes (Juro Valendo), revelou para o Além da Beleza o motivo pelo qual é fã de carteirinha do produto: “Uso óleos nos meus rituais de beleza há muitos anos. Como já fiz cursos de aromaterapia e aromatologia, acabei aprendendo não só a usar óleos essenciais, mas também os vegetais. Então, não tive medo e me joguei”. Entre suas muitas experiências, a blogueira revelou que adora usá-lo para hidratar o cabelo.
E já que o “ingrediente” saiu da cozinha e ganhou espaço nos principais editoriais de beleza, chegou a hora de descobrir os benefícios desse produto multifuncional e baratinho:
Removedor de maquiagem
Sabe aquele rímel à prova d’água que não sai com nada? O óleo de coco remove com mais facilidade que muito produto assinado por grifes famosas. Basta colocar uma pequena porção em um algodão. Se você estiver com tempo, vale deixá-lo uns minutinhos sobre os cílios para hidratá-los.
Hidratante para rosto e corpo
Neste caso, ele é absorvido rapidamente, chegando nas camadas mais profundas da pele, sem deixar o aspecto de pele oleosa.
Se o objetivo for hidratar o corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento.
Tratamento noturno para o cabelo
O famoso sono da beleza tem receita: aqueça de 3 a 5 colheres de óleo no micro-ondas (entre 10 e 30 segundos) e após esfriar, aplique no cabelo já lavado com shampoo. Coloque uma touca e durma despreocupada. Ao acordar, lave os fios. O resultado? Maciez e muito brilho!
Silicone de brilho para o cabelo
Coloque uma pequena quantidade na palma da mão, esfregue e aplique da metade do cabelo até a ponta (nunca na raiz, ok?).
Pré-depilatório
Nesse caso, sua ação amacia os pelos e facilita o corte com a lâmina, além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.
Outras funções
Ainda não está satisfeita com todas essas ideias? Espera aí que tem mais. 3 O óleo de coco ainda pode ser usado como esfoliante (só juntar com açúcar), hidratante de cutículas, óleo de massagem e de banho!
Hora da compra
Achado facilmente em lojas de produtos naturais, procure sempre pelo extravirgem, que é o mais próximo do estado natural. Para armazenar, a temperatura ambiente é suficiente, não é preciso refrigerar.
Gostou das dicas? Então fique ligada nas novidades do Além da Beleza toda semana.
Comments