Cansado dos engarrafamentos, alemão preferiu nadar 2 km diariamente para chegar a seu trabalho
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Quem vive na cidade grande sabe bem que um dos principais problemas cotidianos são os engarrafamentos de trânsito e seus motoristas furiosos e frenéticos. Seja pelo excesso de veículos automotores, por um planejamento urbano deficiente ou por outros fatores relacionados com a mobilidade ou o espaço público urbano, praticamente não há cidade no mundo acima dos 100 mil habitantes que esteja isenta deste pesar diário que sufoca cada vez mais os envolvidos, que, por vez e outra, acabam perdendo a linha e vivendo o seu dia de fúria.
Em Munique, uma das cidades mais industriais e ativas da Alemanha, um homem encontrou uma peculiar solução para evitar ou ao menos esquivar o problema crescente do tráfego urbano automobilístico: nadando.
Cansado de desperdiçar seu tempo preso atolado no meio de filas infinitas sobre o asfalto, certo dia Benjamin David empacotou seu notebook, seus sapatos e suas roupas em uma sacola impermeável, colocou um shorts e sem pensar duas vezes mergulhou no rio Isar, que nasce nos Alpes tiroleses e desemboca no Danúbio, não sem antes cruzar Munique.
Tão singular decisão levou a Benjamin a nadar 2 km todos os dias ao longo do rio, até alcançar as imediações de seu lugar de trabalho, ponto no qual sai do rio e, se ainda tiver tempo, vai a uma cafeteria próxima para comprar antes um café, sem se importar que o local permita ou não um traje de banho.
E para além da particularidade do caso, é claro que este homem tomou a decisão mais sensata ante uma situação que lhe causava mal-estar: mudar suas próprias circunstâncias no leque de seu horizonte de possibilidades.
Comments