Colégio Silvio Tavares deve voltar a atender alunos em setembro
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Os deputados estaduais Pedro Lupion (DEM) e Luiz Claudio Romanelli (PSB) visitaram na manhã de sexta-feira, 4, o Colégio Estadual Sílvio Tavares, em Cambará, que teve boa parte de sua estrutura destruída por um incêndio em fevereiro de 2015. A boa notícia, é que as reformas já foram concluídas e a previsão é de a escola voltar a funcionar a partir do dia 20 de setembro.
O deputado Pedro Lupion lembra que a reconstrução do imóvel rendeu inúmeras reuniões junto ao governo estadual e até idas a Brasília para conseguir os recursos necessários à obra. “Foram várias reuniões e intermediações minha, do deputado Romanelli e do nosso prefeito José Haggi Neto, junto ao governo estadual para agilizarmos a recuperação do colégio”, disse.
Em julho de 2016, acompanhado da Secretária Estadual de Educação, Ana Seres, Pedro Lupion esteve em Brasília com o ministro da Educação, Mendonça Filho, para explicar a situação do colégio e reivindicar ajuda para a sua reconstrução.
Ano passado, para conclusão da obra, o governador Beto Richa liberou mais de R$ 1.200 milhão, que foram aplicados na recuperação da cobertura do prédio, piso, paredes, parte hidráulica e elétrica.
“Em nome dos funcionários, alunos e comunidade agradecemos ao governador pela importante conquista”, disse o deputado na manhã de ontem.
A diretora do Colégio Maria Angela Cegatti aproveitou a visita dos deputados e do prefeito José Haggi Neto para reivindicar o mobiliário que a escola vai precisar para voltar a atender aos alunos.
Transtornos - Após o incêndio que destruiu o piso superior do imóvel, a direção do Colégio precisou transferir alunos e até mesmo parte da área administrativa para outros prédios. A prefeitura cedeu um espaço em uma escola municipal, mas de acordo com a direção, embora o socorro tenha sido útil, o outro estabelecimento não era apropriado para receber crianças por causa da quantidade de escadas.
O Colégio Silvio Tavares recebe cerca de 1.2 mil alunos em três período.
Comments