Vereador cobra estudo sobre estacionamento em 45 graus
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O vereador Genivaldo Marques (PSDB) protocolou na semana passada, na Câmara, um requerimento ao Departamento Municipal de Trânsito de Santo Antônio da Platina solicitando o estudo que sugeriu a mudança no estacionamento da avenida Coronel Oliveira Motta. Desde que foi alterado para o sistema em 45 graus, em caráter experimental, o estacionamento tem sido motivo de muita discussão entre os moradores.
Para o parlamentar, a Prefeitura não poderia mudar o estacionamento sem antes apresentar um estudo e, principalmente, ter a aprovação dos moradores. “Estou ouvindo muitas reclamações. Em locais onde há veículos maiores estacionados, como caminhonetes, por exemplo, os motoristas de caminhões precisam passar sobre a calçada colocando em risco a integridade física dos pedestres. Outro problema sério ocorre em relação aos ciclistas. Eles também se arriscam, pois o espaço ficou limitadíssimo. Não sou contra as mudanças, mas primeiro elas precisam ser justificadas e aprovadas pela população, que parece não concordar com a alteração feita pelo Departamento de Trânsito”, avalia Marques.
Para o trabalhador autônomo Paulo Roberto Gomes, 52, o estacionamento em 45 graus não funcionou. “Não há comprovação sobre o aumento no número de vagas com estacionamento desse jeito, o que está claro é que ele não funcionou. Os motoristas desrespeitam as marcações e acabam subindo com os veículos na calçada, tanto para estacionar como para passar aonde o espaço se afunila. A prefeitura deveria retomar a forma tradicional imediatamente”, sugere.
O diretor municipal de Trânsito, Bruno Chagas, foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas seu celular estava fora da área de serviço. Até a publicação da matéria ele também não retornou a ligação.
foto: Antônio de Picolli
Комментарии