top of page

Menina de 7 anos com doença terminal rejeita tratamento para salvar irmã bebê



Uma menina de 7 anos tornou-se o epítome do amor incondicional de uma irmã, e sua história de dar um nó na garganta pode salvar sua irmã mais nova. Tão jovem quanto possível, a menina chinesa chamada Wang Yue entende perfeitamente a difícil situação financeira da família e ela estava disposta a sacrificar sua própria vida para poupar a de sua irmãzinha da morte. Wang Yue foi diagnosticada com um transtorno potencialmente fatal, um caso raro de osteoporose, onde seus ossos se tornam mais densos a cada dia.

A doença é muito rara para uma criança pequena e a condição de Wang Yue só faz piorar. Ela pode morrer a qualquer hora, pois enfrenta riscos de sofrer os sintomas da desordem. Estes incluem baixa produção de células sanguíneas, fraturas, perda de função do nervo craniano, que leva a cegueira, surdez e paralisia do nervo facial. Na verdade, sua doença já está cobrando um impacto sobre ela quando relata experimentar visão embaçada, fazendo com que seja difícil ler seus livros escolares.

Mas de acordo com o China Press, a parte mais infeliz da história da família é que a irmã de um ano de Wang Yue foi diagnosticada com a mesma doença! Wang Yue e a condição de sua irmã podem ser curadas por tratamentos modernos e seus pais já encontraram o doador de medula óssea compatível com sucesso.

No entanto, o susto da cirurgia exigirá que a família gaste 500.000 yuans por criança (aproximadamente 325 mil reais), além de outros tratamentos pós-cirúrgicos, um montante que parece impossível para eles levantarem. Além disso, o patriarca da família já usou suas economias para tratamentos anteriores das crianças.

Desesperado o homem pediu dinheiro emprestado a amigos e parentes, mas só alcançou um total de 200 mil yuans. Wang Yue, apesar da curta idade, se mostrou ciente de sua situação e disse ao pai para juntar o dinheiro de seu cofrinho ao montante e gastá-lo no tratamento da irmã mais nova.

- "Como não conseguimos juntar muito dinheiro, não vou querer o tratamento. Também tenho algumas economias, então você pegar e adicionar ao que já tem para pagar o tratamento de minha irmã", disse a pequena de coração enorme. - "Eu já sou grande, então não importa se eu não fizer o tratamento."

O pai desolado se derreteu em lágrimas quando percebeu que Wang Yue estava fazendo o último sacrifício de desistir de sua chance de melhorar e prol de sua irmãzinha. Felizmente, a história triste da família se espalhou como incêndio pela internet. As pessoas que percebem a história agora estão fazendo esforços de angariação de fundos com a esperança de que as duas irmãs possam crescer juntas, e dado aos últimos resultados isto está bem perto de acontecer.

Fonte: China Press.

Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page