Polícia Civil prende dupla acusada de assalto à representante bancário
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Uma investigação da Polícia Civil resultou na prisão de dois acusados de serem os assaltantes que roubaram o representante bancário "Bom Negócio" na rua Paraná no centro de Jacarezinho na quarta-feira (9).
As prisões aconteceram menos de uma semana após o crime. Segundo detalhes divulgados pela polícia nesta quinta-feira (17), Luciano Iere "Zinho", 21 anos e Wesley Silva da Cunha "Cabana", 18 anos, foram os autores do crime.
Ainda conforme a polícia, após serem flagrados pelas câmeras de segurança do local, os acusados foram identificados. Os policiais foram até a casa de Luciano, no Jardim Paraíso, onde encontraram a moto usada no crime, além de outra moto adulterada.
Luciano foi detido no local e encaminhado para a delegacia. Wesley também estava no local, mas conseguiu fugir ao pular vários muros das casas vizinhas.
As vítimas foram até a delegacia e reconheceram o suspeito como autor do crime. O delegado chefe da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho, Amir Roberto Salmen fez o pedido de prisão preventiva da dupla. O pedido foi rapidamente deferido pelo judiciário e Luciano ficou preso.
Nesta terça-feira (15), Wesley se apresentou na delegacia de Jacarezinho juntamente com um advogado, mas devido a prisão preventiva decretada, ele ficou preso. O delegado Salmen destacou a agilidade e presteza do judiciário e do Ministério Público no caso.
Segundo a polícia, os dois poderes emitiram pareceres favoráveis as alegações do delegado e decretaram a prisão preventiva imediata dos suspeitos. Ainda conforme a polícia, a dupla é suspeita de outro roubo na cidade.
"Somente com a ação ágil por parte da Polícia Civil que rapidamente identificou a autoria e formalizou os pedidos de prisão, aliado a imediata manifestação favorável do Ministério Público e Judiciário é que foi possível dar a resposta tão esperada pela sociedade, ávida por ver se fazer justiça em casos graves como este", destacou o delegado Amir Salmen.
Salmen ainda salientou que mesmo com efetivo reduzido, a Polícia Civil tem desempenhado um importante papel no combate a criminalidade e deu uma resposta rápida e efetiva para os crimes mais violentos acontecidos na cidade.

Comments