Cadelinha vira-lata encontrou um bebê abandonado e manteve-o aquecido até que alguém os encontrasse
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Em uma noite de inverno gelado, uma mãe de 33 anos abandonou seu bebê de um mês em um beco em Virrey del Pino, Buenos Aires, na Argentina. O motivo permanece desconhecido, mas a intenção de uma mãe deixar seu bebê congelar até a morte não teve sucesso quando uma cadelinha vira-lata, chamada Puti, veio ao resgate, mantendo o bebê frágil aquecido. Puti tinha seus próprios filhotes para cuidar naquela noite, mas seus instintos maternos falaram primeiro; um verdadeiro testamento sobre o quanto os animais podem ser carinhosos e empáticos.
Segundo um post do Honest to Paws, Puti e seus filhotes cercaram a criança e mantiveram-na aquecida durante toda a noite. Alejandra Griffa, ouviu um grito de bebê logo na manhã seguinte. Então seguiu o som e encontrou o bebê cercado por Puti e seus filhotes.
Alejandra imediatamente pegou o bebê, que mais tarde saberiam que se chama Santino, e o levou para o hospital mais próximo. Os socorristas e os médicos concordaram que Puti realmente salvou o bebê do congelamento até a morte.
Os cães também são capazes de altruísmo e compaixão. Eles também são conhecidos por intervir e salvar aqueles mais fracos do que eles mesmos nos momentos mais inesperados, e de maneiras que os humanos geralmente não conseguem prever.
A mãe do bebê, por outro lado, foi detida pelas autoridades. Santino e seus irmãos foram transladados a um centro de acolhimento familiar.
Commenti