Indiana de 17 anos dá à luz na rua perto de um posto médico e ninguém a socorre
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Uma índiana de 17 anos que foi abandonada por sua família após ficar grávida, deu à luz junto a uma estrada em Chandil, cidade do Estado de Jharkhand, no leste da Índia. No duro vídeo publicado no Youtube, a jovem aparece agachada com seu bebê enquanto carros e motocicletas passam a seu lado sem parar para ajudá-la. Nas imagens de cortar o coração podemos ver como o cordão umbilical do recém nascido, envolvido no vestido de sua mãe, ainda permanece ligado a garota. Atenção: O seguinte vídeo pode ferir sua sensibilidade.
Dainik Jagran, o jornal mais lido da Índia, assinala que nenhum médico ou enfermeiro do centro médico próximo ao lugar do parto foi ajudar a garota, pese a que alguns moradores da área tinham avisado do que estava acontecendo quase nas proximidades da porta do posto.
- "Ela estava em um estado miserável. Tremia e era incapaz de levantar e abraçar seu bebê. Os veículos pesados passavam, mas não tinha forças para se mover a um lado", recorda o morador Om Prakash Sharma. Vários vizinhos conseguiram levantar barricadas ao redor da jovem para que não a atropelassem e foram ao centro médico para que a transladassem com seu bebê. No entanto, os profissionais de saúde negaram-se a enviar uma ambulância. Finalmente, a jovem recebeu atenção médica após que moradores a levassem até o centro em um tuk-tuk. Segundo os meios, a garota vivia com sua mãe viúva, que a expulsou de casa depois de ficar grávida. A garota explicou que estava apaixonada por um homem, que a deixou depois de saber estava grávida.
Comments