Bombeiro Mirim é criado e tem inicio em Jacarezinho
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
O Corpo de Bombeiros de Jacarezinho em parceria com a Polícia Militar e outras instituições públicas e privadas da cidade e região, além de voluntários, deram início recentemente ao projeto Bombeiro Mirim. A ação faz parte também da Associação Crianças Fora das Ruas.
Segundo comunicado oficial do Corpo de Bombeiros de Jacarezinho, o projeto tem como objetivo desenvolver o caráter das crianças por meio de aulas teóricas e práticas ministradas por instrutores qualificados e capacitados.
Outro objetivo da ação é promover a orientação vocacional, desenvolvimento de personalidade, valorização da cidadania inclusão social de crianças e adolescentes, por meio da preparação para ações de defesa civil e práticas vivenciais de prevenção e segurança junto ao Corpo de Bombeiros.
O projeto visa melhorar a auto-estima e autoconfiança, criar uma expectativa de futuro melhor, principalmente nas crianças que vivem em situação socialmente vulnerável e incentivar o ensino regular e ainda auxiliar nas dificuldades encontradas com reforços e incentivar as práticas desportivas em diversas modalidades.
Os participantes do projeto participaram da primeira atividade cívica e cultura ao desfilar no Desfile da próxima quinta-feira, 7 de setembro. Durante os meses restantes de 2017 haverão atividades de prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, antidrogas, musicais, culturais, ética, civismo, cidadania, assistência psicológica, religiosa, defesa civil, hierarquia e disciplina.
Com o projeto, os órgãos de segurança visam proporcionar a reintegração ao “sistema” familiar, educacional, religioso, cultura, social, moral, ético e tornar os jovens profissionais produtivos e definitivamente excluí-los de situação discriminatórias ou marginalizadoras.
O projeto é chefiado pelo tenente Angelino José de Siqueira, comandante do Corpo de Bombeiros em Jacarezinho e tem como coordenação pedagógico cultural o cabo Wagner Luiz de Almeida da Polícia Militar. O soldado Rafael Aparecido Marchioni, também dos bombeiros de Jacarezinho é o coordenador técnico e os outros integrantes do quartel na cidade são os instrutores e auxiliares.
Комментарии