top of page

SAP: Família é rendida por assaltantes no Jardim Saúde



Mais uma família foi vítima de assaltantes na noite de quinta-feira, 31, no Jardim Saúde, em Santo Antônio da Platina. Crimes desta natureza têm se repetido com frequência no bairro, e ao que parece sendo praticados pelos mesmos criminosos.

Desta vez o assalto aconteceu na rua da Amizade. Passava das 21h40, quando três homens encapuzados invadiram a casa pelos fundos, renderam a moradora e seus filhos, e anunciaram o assalto.

Um dos bandidos segurava uma faca, enquanto outro empunhava uma pistola, que segundo uma das vítimas parecia se tratar de um simulacro de arma de fogo. Já o terceiro assaltante era quem recolhia os objetos dos moradores. Conforme a Polícia Militar, dois smartphones, uma televisão de 49 polegadas, além de R$ 150 em dinheiro.

O trio deixou o local a pé, e não foi localizado pela PM.

De acordo com a própria Polícia Militar, nos últimos 30 dias ao menos quatro famílias foram assaltadas nos bairros Jardim Baggio, Jardim Saúde e Jardim Santa Cruz. A forma de agir dos bandidos é sempre a mesma, quando as vítimas chegam a suas casas eles às rendem e anunciam o roubo, ou se aproveitam da privacidade dos moradores em deixar portas e janelas abertas.

Foi o que aconteceu no dia 21 de agosto com a família do adolescente Gustavo Costa da Silva, 17, portador de Distrofia Muscular Duchenne (uma doença degenerativa hereditária). Ele e os pais foram rendidos por três assaltantes ao chegarem em casa no Jardim Baggio, à noite, e foram obrigados a entregar objetos pessoais, eletroeletrônicos e parte do dinheiro arrecado através de uma ação entre amigos para o tratamento do adolescente com células tronco fora do País. Os criminosos ainda fugiram no carro da família, que horas mais tarde foi recuperado pela Polícia Militar.

No Jardim Saúde, ao menos duas famílias foram roubadas da mesma forma no período. Os criminosos levaram celulares, eletroeletrônicos, dinheiro e o carro das vítimas. No Jardim Santa Cruz, os assaltantes invadiram a casa de um advogado. Ele e sua mulher foram obrigados a deitarem no chão de costas enquanto os bandidos colocavam o que era possível em uma bolsa. Entretanto, a PM foi acionada por vizinhos e chegou a tempo de cercar a residência. Houve troca de tiros com os bandidos, que conseguiram fugir.

Na noite de quarta-feira, 30, os bandidos agiram da mesma forma para roubar a família do gerente das rádios Vale do Sol FM e Difusora Platinense, no centro da cidade. Eles levaram seu carro (Honda Civic de cor branca, placas APD-0424), um notebook e bijuterias. O veículo também foi recuperado pela PM na manhã seguinte.

A Polícia Civil informou que os casos estão sendo investigados.

Enxugar gelo

As polícias militar e civil intensificaram os trabalhos ostensivos e investigativos para prevenir as ações criminosas na cidade, bem como para identificar e prender os autores dos delitos. Contudo, os policiais avaliam que o trabalho é enxugar gelo. Trocando em miúdos: o resultado aparece, porém, momentaneamente.

Há poucos meses, o comando do 2º Batalhão de Polícia Militar de Jacarezinho instituiu, permanentemente, uma equipe da Rotam na 4ª Companhia para reforçar os trabalhos desenvolvidos pela Rádio Patrulha e a Rocam. As abordagens a suspeitos aumentaram significativamente, e o número crimes no município diminuiu.

As equipes da 38ª Delegacia Regional de Polícia também estão trabalhando além do limite, em função da precariedade no quadro de servidores, para concluir os inquéritos no prazo previsto para remetê-los à Justiça. Acontece que, em razão das brechas existentes no Código Penal brasileiro, criminosos que deveriam estar trancafiados nas penitenciárias cumprindo suas penas são beneficiados com a liberdade condicional e voltam a delinquirem.

Commenti


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page