top of page

O mergulhador peruano que virou um balão depois de subir rápido demais do mergulho



Alejandro Ramos Martinez, um mergulhador pescador de frutos do mar de Pisco, Peru, recentemente estampou as manchetes internacionais depois de um terrível acidente deixá-lo parecido com um balão humano. Ele aparentemente voltou muito rápido de um mergulho com profundidade de 30 metros, o que fez com que o nitrogênio em seu sangue formasse bolhas gigantes que aderiram aos músculos, deixando-o deformado, parecendo um sapo-boi. O caso incomum de Martinez foi apresentado no programa de televisão peruano "Cuarto Poder", onde os médicos ficaram surpresos com o efeito horrível do nitrogênio acumulado na bainha de mielina na aparência física do homem.

A narcose por nitrogênio, também chamada de "embriaguez das profundezas", faz com que o nitrogênio sob pressão deixa de ser inerte ao nosso organismo e comece a ser dissolvido nos tecidos do nosso corpo formando bolhas no sangue e nos tecidos. Em casos leves, os sintomas incluem fadiga incomum, tonturas, náuseas e dor nas articulações, mas em casos raros também pode causar paralisia ou até mesmo a morte. Os efeitos de deformação que teve sobre este mergulhador peruano são considerados únicos

O episódio do acidente de mergulho de Alejandro aconteceu há quatro anos, mas os médicos ainda estão procurando maneiras de tirar as bolhas de nitrogênio de seu corpo. Como esses sacos de gás aparentemente estão ligados à carne do homem, eles não podem ser removidos cirurgicamente, então a melhor solução que eles chegaram até agora seria administrar oxigênio em uma câmara pressurizada, já que, ao contrário, o oxigênio sob pressão acelera o impulso causando pequenas convulsões sob o tecido. Até agora, conseguiram eliminar cerca de 30% das enormes bolhas de nitrogênio e estimam que Alejandro precisará de pelo menos mais 100 sessões na câmara hiperbárica.

A reação bizarra à rápida ascensão não só deixou o pescador como um balão, mas, aparentemente, também adicionou mais 30 kg ao seu corpo. As bolhas de nitrogênio aparentemente causam dores excruciantes e ele só consegue resistir graças aos analgésicos. Ademais, além da hipertensão, sua estrutura deformada resultou recentemente em uma grave lesão no quadril, segundo os médicos, e exigirá uma prótese. Segundo informam meios peruanos, o número de bolhas de nitrogênio em Alejandro pode sim ser reduzido com a ajuda da oxigenoterapia e ele seria a pessoa mais elegível para este procedimento cirúrgico complicado. No entanto, o custo estimado de tal cirurgia é de 100.000 dólares, que o simples mergulhador não possui. Não ficou claro como ele ganha a vida agora que não pode mais mergulhar.

Este vídeo conta toda a história sobre o caso incomum de Alejandro Ramos Martinez.


Comments


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page