Polícia poderá apreender som em casos de perturbação do sossego
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Locais com reincidência e denuncias formais poderão sofrer apreensões

A Polícia Militar poderá agora atuar mais incisivamente e até realizar apreensões de aparelhos de som em locais reincidentes e que houverem denuncias formais quanto à perturbação do sossego em Jacarezinho.
“Nós começaremos atuar de forma mais incisiva. Naqueles casos que a pessoa for reincidente em perturbação, vai ser feito o termo circunstanciado, direção perigosa, na verdade em todas as situações, mas em essas situações mais comuns, nos vamos trabalhar de forma mais incisiva”, contou capitão Wilson Garcia Junior, comandante da 1ª Companhia da PM em Jacarezinho.
Segundo Garcia, a partir de agora, desde que haja a denuncia no 190, for constatada pela equipe policial no local e que seja um local que aconteça corriqueiramente essa situação de perturbação do sossego, poderá haver a apreensão dos aparelhos de som do local e será realizado o termo circunstanciado com encaminhamento do responsável.
“Sendo um local já de reincidência será apreendido. É uma questão de bom senso. As vezes uma pessoa lá, uma vez no ano faz um aniversario e é denunciada, ai a orientação é parar o som porque esta incomodando, mas se tiver reincidência no mesmo dia, ou locais de reincidência e com base nas denuncias no 190, haverá a apreensão e encaminhamento”, afirmou.
Ainda de acordo com o comandante da 1ª Companhia da PM em Jacarezinho, capitão Garcia, as denuncias são imprencidiveis para ação adequada das equipes policiais. “É importante a pessoa na denuncia, relatar realmente como acontece, se é constante para que com as gravações possam ser tomadas as medidas corretas”, destacou o capitão Garcia.
Comments