Polícia Civil prende acusado de roubo de celular em Jacarezinho
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Vítima reconheceu autor depois de prisão dias após o crime

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (14) no Jardim São Luiz em Jacarezinho, Renan Wesley Gama Menezes "Playboy", 21 anos, acusado de ser o autor de um roubo de celular no último domingo (10), também no Jardim São Luiz.
No crime, Renan e outro jovem teriam abordado a vítima e ainda fizeram menção de estarem armados. Eles roubaram o aparelho celular e fugiram.
Os policiais civis deram inicio as investigações e nesta quinta-feira (14) receberam a denúncia que a dupla estaria próximo do local onde aconteceu o roubo e inclusive com o celular roubado.
A equipe foi até o local, onde localizou a dupla, fez a abordagem, encontrou o celular e encaminhou os dois para delegacia local. Já na delegacia, Renan e Alison Ferreira Cunha de 19 anos negaram terem praticado o crime, mas não souberam explicar porque estavam com o celular.
A vítima do roubo reconheceu sem dúvidas, Renan como um dos autores do roubo que na ocasião, mencionou estar armado. Alison foi reconhecido parcialmente. A delegada local, Carolinne dos Santos Fernandes pediu a prisão preventiva dos suspeitos e foi decretada pelo poder judiciário a prisão preventiva de Renan por roubo.
Segundo informações da Polícia Civil, Alison não tinha passagens policiais, mas o celular foi encontrado com ele durante a abordagem.
Ainda conforme a Polícia Civil, Renan é do Rio Grande do Sul e já tem passagens no estado vizinho, mas o crime pelo qual ocorreu a passagem não foi informado. Ele também já esteve preso na região de Cascavel por um ano e meio após praticar roubo agravado naquela cidade. Ele foi colocado em liberdade no começo desde ano.
Renan alegou aos policiais que teria ido para Jacarezinho para conseguir trabalho. Os policiais não acreditaram na conversa e procuraram os antecedentes criminais que mostraram a prática comum de crimes pelo jovem "Playboy". Ele agora está preso na cadeia publica de Jacarezinho a disposição da justiça.
Foto: Imagem ilustrativa / Antonio de Picolli
Comentarios