Dupla acusada de assassinar agente penitenciário é condenada a mais de 20 anos de prisão
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Valdecir Rosa Ribeiro Junior, o ‘Juninho’, e Jefferson Gabriel da Silva Oliveira, o ‘Fininho’, foram condenados a mais de 20 anos de prisão, na segunda-feira, 25, pela Justiça da Comarca de Santo Antônio da Platina, pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores, no caso que resultou na morte do agente penitenciário André Marcelo Soffner, há exatamente um ano, no Porão Hamburgueria, no centro da cidade.
Uma operação da Polícia Civil 11 dias após o crime resultou na prisão de Jefferson Gabriel, o ‘Fininho’, 19, e um adolescente de 16 anos, que acabaram confessando o latrocínio. Pouco tempo depois, as investigações comandadas pelo delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho chegaram ao terceiro envolvido no caso, Valdecir Rosa Ribeiro Junior, o ‘Juninho’.
A sentença fundamentada em 75 laudas foi proferida pela juíza substituta Marcella de Lourdes de Oliveira Ribeiro Mansano. Juninho foi condenado a 24 anos, quatro meses e 15 dias de prisão em regime fechado, e Fininho a 21 anos, um mês e 23 dias de prisão no mesmo regime.
A dupla se encontra pesa na Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), onde deve cumprir a condenação.
Relembre o caso No início da madrugada do dia 24 de setembro de 2016, o agente penitenciário André Marcelo Soffner e um grupo de clientes foram surpreendidos por dois homens armados durante um assalta no Porão Hamburgueria.
Um dos suspeitos ordenou aos clientes para que se dirigissem aos fundos da lanchonete, enquanto do lado de fora o comparsa rendia o agente penitenciário. Soffner, porém, tentou desarmar o bandido, que acabou efetuando um disparo contra a sua cabeça.
O agente penitenciário estava armado e morreu no local das equipes de resgate chegarem para o atendimento.
Os assaltantes fugiram em seguida sem levar nada das vítimas.
Comments