Polícia Civil elucida homicídio em Jacarezinho em menos de 24 horas
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Vítima foi morta com tijolada desferida por companheiro de trabalho

O Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil de Jacarezinho agiu rápido e em menos de 24 horas conseguiu elucidar o homicídio de Marco Cesar dos Santos, 46 anos, ocorrido no último domingo (24) próximo de uma casa abandonada no Jardim Panorama.
Segundo a investigação, Marco foi morto por um companheiro de trabalho após um desentendimento. O autor que não teve a identidade revelada pela polícia foi identificado e levado para a delegacia ainda na segunda-feira (25), onde em depoimento confessou o crime e alegou que a fatalidade aconteceu após uma briga e este seria a motivação do crime, uma discussão.
De acordo com a delegada Caroline dos Santos Fernandes, que esteve a frente do caso, o autor alegou em depoimento que ele e Marco conversaram na noite de sábado. A vítima estaria alterada devido ingestão de bebidas alcoólicas e começou uma discussão onde resultou em uma briga física. Marco teria caído no chão, quando o autor pegou um tijolo e acertou a cabeça da vítima.
A delegada ainda explicou que o autor que não teve a identidade revelada, não ficou preso, pois ele não foi detido em flagrante, mas ele confessou o crime e deverá ser indiciado por homicídio simples. “O inquérito está na fase final já. A decisão final caberá a justiça. A polícia está fazendo a parte dela”, destacou a delegada.
Após o fim do inquérito, será encaminhado para a justiça determinar a prisão ou não do acusado. A Polícia Civil chegou até o acusado depois de ouvir diversas testemunhas e colher provas do crime.
Crime
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o corpo de Marco Cesar dos Santos de 46 anos foi encontrado por populares, caído nos fundos de uma casa abandonada na avenida 3. A vítima apresentava afundamento de crânio, segundo o médico do Samu que chegou ao local antes da equipe da PM, segundo o BO.
Ao lado do corpo estava um tijolo sujo com sangue, a arma utilizada no crime. A casa da vítima estava trancada e ao lado de uma janela na sala havia um saco com duas latas de cerveja caída. A PM isolou o local e acionou as equipes da Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML) que recolheu o corpo para unidade de Jacarezinho.
Comentarios