Furtos de cabos telefônicos prejudicam moradores de Jacarezinho e região
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura
Denúncias podem ser feitas anonimamente para policia e telecomunicações
Os furtos de cabos telefônicos prejudicam e já prejudicaram moradores de Jacarezinho e outras cidades da região. Quando acontecem os furtos, a ligação telefônica entre cidades é cortada, pois na maioria das vezes os furtos acontecem em margens de rodovias como na PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro e BR-153 entre Jacarezinho e Ourinhos (SP).
Segundo o representante das empresas de telecomunicações, Richard Guedes, quando os cabos são cortados, as linhas não tem mais ligação e é impossível realizar chamadas. Ainda conforme ele, os locais mais frequentes de furtos são nos quilômetros 23, 24 e 37 da PR-431 entre Jacarezinho e Ribeirão Claro e na região da Usina Jacarezinho na BR-153 entre Jacarezinho e Ourinhos.
Também de acordo com Guedes, já houveram casos de empresas praticarem os furtos, em que caminhões e equipamentos foram utilizados na ação criminosa. Os cabos de cobra são furtados e revendidos para outras pessoas e os furtadores ganham um valor irrisório que na maioria das vezes são gastos com drogas.
Guedes salientou ainda que os furtos dos cabos são vandalismo aos bens públicos, pois eles pertencem a união e são cedidos às empresas de telefonia, internet e TV. As pessoas que foram pegas pode ser enquadradas em furto, receptação, danos ao patrimônio e ainda por prejudicar serviços telefônicos, que segundo Guedes, é crime federal.
As denuncias podem ser feitas para a Polícia Militar (190), Polícia Civil (197), Disk Denúncia (181) e ainda para um telefone das empresas de telefonia, 0800 282 5531. Nenhum dos telefones é preciso se identificar. A ligação pode ser anônima e 24 horas por dia.
Comments