Prefeitura de Ribeirão Claro iniciará programa de vale-alimentação a partir de novembro
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

194 servidores receberão o vale inicialmente, um aumento de 242 % em relação aos 80 funcionários que recebiam os lanches A prefeitura de Ribeirão Claro aguarda a chegada dos cartões magnéticos para iniciar o repasse do vale-alimentação. A empresa responsável pela confecção do material foi contratada através de licitação realizada na última semana e já recebeu os nomes dos 194 servidores municipais do grupo ocupacional de carreira operacional que constituem o público-alvo do programa. Com o cartão em mãos, os funcionários poderão adquirir gêneros alimentícios em estabelecimentos comerciais credenciados. A expectativa é que o primeiro repasse do vale aconteça em novembro. O vale-alimentação foi criado pelo prefeito Mario Augusto Pereira para substituir os alimentos que eram servidos para cerca de 80 funcionários da Secretaria de Obras. O fornecimento de alimentação era feito há mais de 15 anos, inicialmente com sopa e depois com um lanche nos últimos quatro anos. A iniciativa foi alvo de denúncia junto à Vigilância Sanitária no início de 2017 e a distribuição teve que ser interrompida.
Para não prejudicar os funcionários da prefeitura, o chefe do executivo decidiu criar o sistema de vale-alimentação. A ideia foi alcançar inicialmente o máximo possível de funcionários dentro das possibilidades orçamentárias do município e sem prejudicar os demais programas desenvolvidos pela atual administração. Os 194 servidores que receberão o vale representam uma ampliação próxima a 242% em relação aos 80 funcionários atendidos anteriormente com os lanches.
De acordo com o chefe da Divisão de Pessoal, Claudemar Ignácio da Rosa, uma lista com a relação de servidores que receberão o vale-alimentação já foi encaminhada para a empresa responsável pela confecção dos cartões. “A empresa ganhadora da licitação tem um prazo para nos enviar os cartões que vence no dia 31 de outubro”, explicou. “A previsão é iniciar o sistema de vale-alimentação em novembro”, concluiu.
Comentários