Jovem procurado promete se entregar por 1000 likes e cumpre sua palavra
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Michael Zydel, de 21 anos, do estado americano do Michigan, que violou os termos de sua liberdade condicional, prometeu se entregar e também levar algumas rosquinhas para os policiais se conseguisse alcançar 1.000 curtidas em uma publicação no Facebook. O desafio incomum se tornou viral e, uma vez que o post alcançou o milhar ele cumpriu com sua palavra. Depois de violar os termos de sua liberdade ao se envolver em uma briga, o departamento de polícia do município de Redford fez um apelo nas redes sociais pedindo ajuda pra localizar Michael e levá-lo de novo à cadeia. O jovem foi uma das pessoas que responderam ao post. Com o nick Champagne Torino ele disse que ele não estava preocupado com isso e desafiava a polícia a obter pelo menos 1.000 likes na próxima postagem, se quisessem que ele se entregasse.
- "Não estou preocupado com isso", escreveu Michael. - "Se sua próxima postagem receber 1000 curtidas, eu me entregarei e ainda levarei uma dúzia de donuts e isso é uma promessa. E vou recolher o lixo em torno de suas escolas públicas." Essa era, aparentemente, uma boa proposta e então a delegacia de polícia novamente pediu às pessoas para ajudá-los a completar o desafio. A julgar por sua postagem, as rosquinhas prometidas eram apenas o incentivo de que precisavam.
- "Donuts, gente!!! Ele nos prometeu donuts! Vocês sabem muito bem o quanto amamos Donuts!", escreveram eles em tom jocoso em sua página do Facebook.
A polícia deixou bem claro que não sabiam se o jovem procurado se manteria fiel à sua palavra, mas achavam que completar o desafio valia a pena. Após a notícia se tornar viral on-line, a polícia conseguiu mais de 4.000 curtidas em sua postagem, então era hora de Michael cumprir sua promessa. Na segunda-feira, 6 de outubro, o homem procurado apareceu na sede da delegacia em Redford com um pacote de rosquinhas na mão, levando o departamento a escrever
- "Zaydel cumpriu sua promessa de se entregar por seus mandatos pendentes. Ele veio sozinho, e não só trouxe os rosquinhas, ele trouxe um bagel! Diliça! Gostaríamos novamente de expressar nossa gratidão pelo apoio de todos os que seguiram, compartilharam e nos deixaram um feedback positivo." Apesar de permanecer fiel à sua palavra, Michael ainda terá que pagar o preço pela violação da lei. Um juiz recentemente o condenou a 39 dias de prisão, uma sentença que poderia ser prorrogada por 30 dias se ele não pagar todos os custos judiciais e multas.
Comments