Prefeitura de W. Braz negocia uso do CTG para construir casas populares
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Município pretender usar parte do espaço do Centro de Tradições Gaúchas para construir um residencial de casas populares, em um ambicioso projeto para reduzir o grande déficit habitacional existente

O município de Wenceslau Braz pode ganhar um grande residencial de casas populares no local onde atualmente está instalado o CTG (Centro de Tradições Gaúchas), na Vila Toyoki. Isso porque a prefeitura negocia com a associação a cessão de parte do terreno para a construção das moradias. Hoje Wenceslau Braz sofre com um grande déficit habitacional e em 2017 já apresentou junto ao governo do Estado projetos para a construção de mais de 200 unidades habitacionais, visando ao menos diminuir os problemas desta área. O uso do terreno do CTG é bem visto pela gestão municipal por estar em uma região considerada nobre e que já conta com infraestrutura ao redor, como escolas, quadra poliesportiva e posto de saúde. “Nosso governo é de diálogo, de parcerias, e temos na área do CTG um terreno plano, ideal para a construção de um grande número de casas populares, mas será tudo feito dentro da cordialidade, jamais vamos expulsar alguém, pelo contrário. O que queremos são soluções que beneficiem o coletivo, mas sem que ninguém seja prejudicado”, avalia o prefeito de Wenceslau Braz, Paulo Leonar (PDT). “Vamos fazer uma revolução habitacional na nossa cidade. Temos diferentes projetos já em fase avançada junto à Cohapar e acredito que até o começo do ano que vem tenhamos as primeiras construções. Tenho certeza que muitas pessoas que estão cadastradas há 10, 15 anos e nunca foram contempladas poderão dentro do nosso primeiro mandato realizar o sonho da casa própria”, completa o prefeito.
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA Além de uma política habitacional ampla e em fase adiantada, a prefeitura também tem se preocupado muito com a questão da regularização fundiária, ou seja, a escrituração e legalização de imóveis que são habitados há décadas pelos moradores, mas que até hoje não foram devidamente regulamentados. Também está na Cohapar um projeto que prevê a regularização de mais de 900 imóveis nas zonas rural e urbana de Wenceslau Braz e a previsão é que até 2019 toda esta demanda seja atendida.
Comments