Calamidade pública: Fernanda Richa visita Cambará e avalia situação da cidade
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
A secretária de estado da família e desenvolvimento social, Fernanda Richa, acompanhada do coronel Élio de Oliveira Manoel da Casa Militar estiveram em Cambará nesta segunda-feira (30), onde avaliaram a real situação da cidade após o temporal que atingiu o município na noite deste domingo (29) e madrugada de segunda.
De acordo com informações da radio Banda B, o prefeito Jose Salim Haggi Neto deve decretar estado de calamidade pública ainda nesta tarde. O político estava internado no hospital local e recebeu alta nesta segunda após passar por procedimento cirúrgico.
"Estamos visitando os lugares onde foram acometidos e as famílias que foram acometidas pela chuva para que a gente possa levar ao governador as verdadeiras informações do que está acontecendo aqui no município (SIC). E de pronto a (secretaria) família e assistência social já está atuando no município junto com a defesa civil para que a gente possa confortar essas famílias que estão desabrigadas e em um segundo momento a reconstrução da cidade que é um dever e uma obrigação do governo do estado (SIC)", destacou Fernanda Richa em entrevista à Banda B.
Os funcionários da assistência social do município fazem levantamento na cidade para escalar o número de famílias atingidas. Os desabrigados estão sendo encaminhados para escolas do município, segundo a Banda B.
As doações de roupas, materiais de limpeza, móveis, alimentos e principalmente água devem ser encaminhadas para a assistência social do município ou para as pessoas de outras cidades, para as unidades locais do Ciretran.
Ajuda
O coordenador regional de educação de trânsito do Norte Pioneiro, Igor Henrique Pereira Vilela em nome da direção geral do Detran-PR organiza uma campanha de arrecadação de água e alimentos não perecíveis, para ajudar as famílias. Todas as Ciretrans do norte pioneiro estão como ponto de arrecadação.
Fotos: Claubinho Souza / Banda B
Comments