Polícia Civil prende acusados de roubo a lanchonete em agosto
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

A Polícia Civil de Jacarezinho prendeu nesta segunda-feira (30), no Bairro Vila Scyllas e Scyllas Peixoto, nesta cidade, os suspeitos Lucas dos Santos Veriano “Luquinhas”, 19 anos e Felipe Augusto Martins de Oliveira "Banha", 21 anos, acusados de roubo contra a lanchonete Tia Fifa em agosto.
Segundo a polícia, o crime aconteceu no dia 15 de agosto pouco antes das 23 horas. A dupla invadiu o local armados e anunciaram o assalto. Todos foram rendidos e foi levado o dinheiro do caixa e celulares de clientes.
Ainda conforme a polícia, a dupla foi agressiva e agrediram clientes que se negavam entregar os pertences, além de ameaçar com a arma de fogo, que chegaram apontar para uma mulher com uma criança.
Após investigações, os policiais identificaram a dupla com ajuda de denúncia anônima e na casa dos acusados foram encontradas as roupas usadas no dia do crime. A dupla foi conduzida para delegacia onde foram reconhecidos pelas vítimas.
Os policiais não puderam fazer o auto de prisão em flagrante pelo tempo decorrido, mas no final do mês de agosto foi representada a prisão preventiva dos suspeitos. O poder judiciário acatou o pedido no fim de outubro e expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido no mesmo dia pela polícia.
Veriano já possui ficha criminal por roubo em Ribeirão Claro, onde após a prisão, participou de um início de rebelião e depredou o patrimônio público. Ainda menor, Veriano ainda teve passagens por tráfico de drogas e permaneceu internado.
Já o comparsa, "Banha", nunca havia sido preso, mas já era conhecido no meio policial, acusado de furtos de motos e adulteração de sinal identificador de veículo. A dupla permanece agora na cadeia pública de Jacarezinho a disposição da Justiça local para serem processados pelo crime de roubo agravado.
Comentarios