top of page

Mães reclamam de tratamento para entrada de alunos em escola municipal



Um grupo de mães procurou a reportagem nesta sexta-feira (17) para reclamar do tratamento que elas e as crianças, alunos do Complexo Educacional Gastão Mesquita Filho em Jacarezinho estariam tendo por parte da direção do complexo educacional. Segundo as mães, as crianças só poderiam entrar do portão para dentro da escola após às 7h30.

Ainda conforme as mães, outros alunos, parentes de professores estariam entrando antes juntamente com professores dentro dos carros. “É um perigo. Isso pode causar atropelamento, ainda mais das crianças que vem sem os pais”, desabafou uma das mães que preferiu não se identificar.

“Ontem (quinta-feira, 16) na hora que cheguei na escola as crianças estavam todas em frente o portão. Ai não tinha entendido, falaram que a diretora falou que o portão ia ficar fechado para melhoria na escola mais os alunos tem que ficar do lado de fora até dar sete e meia”, explicou Bruna de Oliveira Araújo Carvalho, mãe de uma aluna.

“Mais e os professor pode entrar de carro com seus filhos dentro antes do horário?. Ai postei no face deu aquela polemica. Porque eu achei errado o que estão fazendo com as crianças, principalmente aquelas que vão sem os pais. E se acontecer um acidente?”, questionou Bruna.

Bruna ainda relatou que nesta sexta-feira (17) foi realizada uma reunião onde teriam tentado intimidar as mães para não exporem o caso. “Hoje ela (diretora) fez reunião com nós, algumas mães e foram tentando colocar medo falando que se eu não tirasse as fotos do face eu ia ser processada, porque não pode expor a escola sem autorização da direção”, desabafou.

Bruna postou em sua rede social nesta quinta-feira (16) um desabafo sobre o fato e teve muita repercussão e comentários de outras mães de alunos indignadas com o fato. “Mas o problema não foi resolvido porque o portão vai continuar fechado e os carros dos professores vão continuar entrando lá dentro”, concluiu Bruna.

Kelly Gouveia, mãe de outro aluno da escola também desabafou nas redes sociais. “Descaso com nossos filhos”. Outra mãe, Edileia Morais, também se pronunciou sobre o fato. “Direitos iguais, todo mundo é igual. Até os filhos dos professores tem que ficar no sol como nós. Qual é a diferença deles com os nossos. É muita coisa isso. Temos que dar um basta nisso. Ninguém merece ficar nesse sol com esse calor”, desabafou.

Outro lado

A reportagem tentou contato desde a manhã com a secretária municipal de educação, cultura e esportes, Danielle Cristine Silvano Cruz, mas ela não retornou as mensagens deixada em seu celular. Foi tentado ainda contato telefônico diretamente na secretaria, onde fomos informados que a secretária estaria de férias e que uma responsável em sua ausência iria retornar o contato, o que não aconteceu até a publicação da reportagem. O espaço continua aberto para explicação das partes envolvidas.

コメント


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page