top of page

Pais acusam professores e diretores de não comparecerem em formatura em Jacarezinho



Reprodução Facebook

Alguns pais de alunos do Colégio Estadual José Pavan acusaram os professores e os diretores do colégio de não comparecerem na formatura dos alunos dos terceiros e nonos anos que aconteceu recentemente no Conjunto Amadores de Teatro (CAT). Segundo Bia Souza Valêncio, mãe de um dos alunos, em sua publicação da indignação no Facebook, os professores e diretores não compareceram na cerimônia.

“Cadê o diretor e os professores pra entregar os canudos para os alunos da escola José pavan não apareceram que dó do meu filho e dos amigos, filho da gente não é cachorro falta de ética falta de respeito (SIC) ”, escreveu a mãe.

A reportagem procurou a chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Magda Cristina e fomos informados que nesta sexta-feira (15) o diretor do colégio, Adalberto Marques irá prestar esclarecimentos no NRE sobre o ocorrido.

“Ele disse que os alunos não convidaram os professores, pois tiveram problemas com alguns professores. Disse que ele foi e foi vaiado pelos alunos”, adiantou a chefe do NRE, Magda Cristina.

A direção do Colégio Estadual José Pavan emitiu um comunicado e enviou a imprensa para esclarecer os fatos. Segundo a nota, o evento foi organizado pelos próprios alunos que não teriam permitido a participação de professores, diretor ou equipe pedagógica na organização. “Não tinha como ser diferente”, diz a nota.

“Houve um grupo seleto, o qual organizou por conta própria toda a situação, negando-se a aceitar a participação de toda equipe de profissionais dessa escola. Pouco soubemos a respeito do que seria feito. Foram convidados para o evento apenas três professores, que não puderam comparecer à colação de grau porque a mesma fora realizada em dia letivo e, assim, os mesmos deveriam estar presentes em seus locais de trabalho naquela data”, está escrito em outro trecho do comunicado.

O portaljnn tentou contato com o diretor da escola e com a mãe que fez a postagem no Facebook, mas até a publicação da reportagem, nenhum dos dois haviam retornado o contato para detalhar melhor o caso.

Leia abaixo o comunicado na íntegra como foi enviado à imprensa:

Cara comunidade do Colégio Estadual José Pavan

Queremos esclarecer a todos que, diante dos últimos acontecimentos, relativos à formatura dos alunos dos terceiros e nonos anos deste estabelecimento de ensino, muito deixou de ser comunicado à direção da escola. Dessa forma, sendo o evento organizado apenas por alunos, que não permitiram a participação de professores, diretor ou equipe pedagógica em tal organização, não tinha como ser diferente.

Houve um grupo seleto, o qual organizou por conta própria toda a situação, negando-se a aceitar a participação de toda equipe de profissionais dessa escola. Pouco soubemos a respeito do que seria feito. Foram convidados para o evento apenas três professores, que não puderam comparecer à colação de grau porque a mesma fora realizada em dia letivo e, assim, os mesmos deveriam estar presentes em seus locais de trabalho naquela data.

O fato principal é que todos os profissionais deste estabelecimento encontram-se extremamente constrangidos com o descaso e a ingratidão desse grupo de alunos. Sempre estivemos dispostos a ouvi-los e ajudá-los em todas as suas necessidades, além de que, muitos professores estão trabalhando com esses alunos há muito tempo, levando o conhecimento, o respeito e a amizade, mas, no momento da formatura, foram extremamente ignorados, sendo que uma das alunas chegou a afirmar que nem todos mereciam participar deste momento.

Lembramos que, por esta instituição de ensino, já passaram milhares de alunos. Houve, portanto, muitas cerimônias de formatura e, em todas elas os professores, bem como equipe pedagógica, direção e funcionários sempre estiveram presentes, inclusive na organização, prestigiando, orgulhosamente, um dos momentos mais importantes da vida daqueles educandos. O que sentimos neste grupo diferenciado, formandos de 2017, é que, infelizmente, a arrogância e a soberba falaram mais alto do que a gratidão àqueles que tanto lhes ensinaram.

Vale observar, ainda, que a escola não se omitiu, em nenhum momento, quanto à valorização dos alunos. Na terça-feira, dia doze de dezembro, realizou-se no pátio da escola, às 20:00 horas, uma cerimônia onde fizemos o encerramento do projeto Ensino Médio Inovador, realizado por vários professores, quando houve a apresentação das atividades realizadas, a premiação de alunos pelos textos produzidos durante o desenvolvimento do projeto, além da entrega de certificados aos alunos formandos do Ensino Médio.

Assim, esperamos que toda comunidade entenda que uma instituição de ensino é composta por uma grande equipe, onde todos devem participar das decisões, caso contrário, muitas coisas podem acontecer de forma indesejada e as consequências podem mesmo repercutir de forma negativa.

Pedimos desculpas, portanto, pelos fatos ocorridos, mas reafirmamos que, se não houve a presença de professores no evento, foi mesmo por falta de comunicação, mas, que jamais deixaríamos de prestigiar um momento tão importante para nossos alunos, a não ser que tivéssemos, antes, que cumprir nossas obrigações com o nosso trabalho nas escolas.

Direção, Equipe Pedagógica, Professores e Funcionários do Colégio Estadual José Pavan - EFM

Foto: Reprodução Facebook

Kommentare


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page