top of page

Startups apresentam ideias em busca de investimento



Pedro Domingues, 25 anos, é empreendedor desde que se entende por gente. Começou na infância, vendendo limonada, picolé e dindim. "Só tive na vida um registro de carteira assinada. Sempre quis ter meu próprio negócio". Já adulto, saiu da pequena cidade de Cambará, de 20 mil habitantes, no interior do Paraná, em busca de realizar este sonho. Junto com três amigos da faculdade, começou a desenvolver projetos relacionados a tecnologia. Em 2013, na primeira vez que esteve na Campus Party, ficou impressionado com as possibilidades que o universo das startups oferecia. "Na nossa região, ninguém falava sobre isso. Eu não sabia se era de comer ou passar no cabelo", brinca ele.

Depois de quatro edições participando como campuseiro, Pedro hoje é um dos participantes do Desafio Sebrae Like a Boss 1 Up. O projeto que ele e os sócios vão apresentar é o Gestor Ideal, um sistema de gestão de empresa baseado em gamificação. "Nossa ideia é que o cliente possa resolver o que precisar em três cliques, de forma simples, acessível de qualquer aparelho e de forma responsiva. E o game é uma forma de motivar o empresário a adotar boas práticas de gestão".

O Desafio Sebrae Like a Boss 1 Up reúne, no estande do Sebrae na Campus Party, representantes de 48 startups de todas as regiões do país, que apresentam seus projetos em pitchs de até três minutos. Na plateia, uma banca formada por investidores de diferentes aceleradoras e fundos de investimento. De acordo com a coordenadora de startups do Sebrae Nacional, Natália Bertussi, a seletiva que está sendo realizada na Campus faz parte do processo de definição das finalistas que irão para o CASE, maior evento de startups da América Latina, marcado para novembro, em São Paulo. “O desafio está na terceira edição e tem se consolidado como uma das maiores competições de startups do Brasil. É um momento muito importante para estes empreendedores, pois representa a oportunidade de exposição de suas ideias e ampliação da visibilidade de seus negócios”, disse.

Trajetória de sucesso

Marlon Pascoal tem 28 anos e atua com startup desde 2012, quando criou a plataforma A Deliveria, com foco no pedido de comida via internet. Em 2015, o negócio foi vendido para o Ifood. Depois de passar seis meses na fase de transição do negócio para o comprador, ele decidiu fazer um mochilão pela América Latina. Ao passar perrengue por conta de um documento que tinha esquecido – e não conseguia fazer chegar em Corumbá/MS, teve a ideia para o negócio que desenvolve hoje. Trata-se da plataforma Cabenocarro. O projeto começou em 2017 e o serviço se propõe a fazer entregas por meio de pessoas que já vão viajar. Já conta com 1.500 usuários cadastrados.

Comentários


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page