Número de moradores prejudicados pelo granizo sobe para quase 5 mil
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Subiu para quase cinco mil o número de moradores que tiveram prejuízos, na segunda-feira (30), com a chuva de granizo em Sengés, na região dos Campos Gerais do Paraná.
De acordo com dados desta quarta-feira (1º) da Defesa Civil, 4.932 pessoas foram prejudicadas pelo temporal – o que equivale a 1/4 da população – e 1.210 casas registraram estragos.
Dezesseis pessoas ficaram feridas, ainda conforme o relatório da Defesa Civil. Os bombeiros informaram que não há vítimas graves e que a maioria dos casos atendidos foi de queda de telhado, em decorrência dos consertos.
O gelo também danificou prédios públicos – a Câmara Municipal foi ao chão. Até esta manhã, 15 pessoas continuavam desalojadas, abrigadas em uma igreja.
Doações
Diante da situação, unidades do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil recebem doações.
Colchões, cobertores, alimentos, materiais de higiene e de limpeza podem ser doados em cidades dos Campos Gerais, como Ponta Grossa, Castro, Telêmaco Borba, Arapoti, Piraí do Sul, Reserva e Tibagi. Veja os endereços das unidades dos bombeiros.
Os itens podem ser entregues em qualquer horário, a partir desta quarta-feira. O Corpo de Bombeiros alerta que não está recebendo roupas, calçados ou móveis por logística.
Um caminhão carregado com telhas doadas também deve sair de Cascavel, na região oeste do estado, para Sengés.
Foto: Regiane Zazeski/Arquivo pessoal
Comments