Frente fria pode provocar ventos de até 60 km/h no litoral do Paraná, alerta Marinha
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

A Marinha do Brasil alerta que a passagem de uma frente fria pode provocar ventos intensos de até 60 km/h, com rajadas, nas proximidades do litoral norte do Paraná na tarde desta sexta-feira (10).
O litoral norte de Santa Catarina e de São Paulo e sul do Rio de Janeiro também deve ter ventania nesta tarde.
Temperaturas baixas Durante a madrugada desta sexta-feira, até as 7h, as temperaturas ficaram mais baixas na região dos Campos Gerais.
O destaque foi para Ponta Grossa onde a mínima chegou a 0,6ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
Fez frio também nas cidades do norte e noroeste do estado, regiões mais quentes do estado. Em Joaquim Távora, às 6h, a mínima foi de 2,8°C. Em Paranavaí, o dia amanheceu com 4,9°C e, em Londrina, a miníma foi de 5,5°C.
Na região norte, Cambará registrou a temperatura mais baixa do ano: 2,9°C. Em Apucarana a mínima foi de 4,5°C, também a menor temperatura de 2018. Em Londrina, a mínima foi a mesma registrada em 21 de maio deste ano, 5,5°C.
No sul do estado, em Palmas, havia previsão de geada, que não se confirmou. A mínima foi de 3°C, com sensação de 0°C. Pela manhã, também foi registrada garoa na região da usina eólica.
Previsão do tempo para o fim de semana Assim como nesta sexta-feira, os dias do fim de semana começam frios em todo o Paraná. A presença da massa de ar seco descarta a possibilidade de chuva nos próximos dias.
De acordo com o Simepar, no sábado, o frio continua intenso devido à massa de ar polar. O vento diminui um pouco de intensidade, situação que favorece a ocorrência de geadas em boa parte do estado.
As geadas são mais fortes entre as regiões sudoeste, centro-sul e nos Campos Gerais do Paraná.
Ainda conforme o Simepar, no domingo, o frio perde intensidade e as temperaturas sobem gradativamente, aliviando o frio dos dias anteriores.
Ainda não há condições de chuva, o que gera um cuidado especial aos níveis de umidade relativa do ar ficam baixos no período da tarde.
Foto: Graça Maria/Arquivo pessoal
Comments