Cafeicultora de Ribeirão Claro passa na 1ª Fase do Concurso Florada Premiada
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

A cafeicultora ribeirão-clarense Silvana Braga Ferraz foi classificada para a fase final do concurso ‘3 Corações Florada Premiada’, categoria Via Seca. Foram selecionadas 44 finalistas entre 650 amostras inscritas. A 1ª edição do concurso, voltado para mulheres produtoras de café, é promovido pela empresa 3 Corações em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA). A cafeicultora é uma das participantes do programa de apoio à cafeicultura e fomento à produção de cafés especiais, que recebe o apoio do prefeito Mario Augusto Pereira.
A ideia do concurso é premiar cafés produzidos por mulheres. Os organizadores da premiação comprarão 113 lotes conforme o regulamento, além de outros 182 lotes que receberão as mesmas condições comerciais de compra fixada a R$200,00 acima do valor de mercado. No total serão adquiridos cafés de 295 lotes produzidos exclusivamente por mulheres.
Os 100 melhores cafés terão a compra garantida pelo Grupo 3 Corações pelo valor de R$ 679,66 mediante confirmação de qualidade.
Comments