Ribeirão-clarense vence concurso Café Qualidade pela 3ª vez
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

O cafeicultor de Ribeirão Claro, Luiz Eduardo Corrêa Ferraz, conquistou o título de melhor café do Paraná pela terceira vez ao vencer o Concurso Café Qualidade Paraná 2018. Ele já havia vencido a competição promovida pelo governo do estado em 2013 e 2014, tendo ficado em 3º em 2015 e em 4º em 2016, sempre na categoria Cereja Natural. Em 2017 o cafeicultor não participou em virtude do processo de recuperação da lavoura.
Com a vitória, o café de Ribeirão Claro representará o Paraná na fase nacional do concurso, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Pela vitória, o café campeão teve preço fixado em R$ 1 mil a saca, além de premiação distribuída pelos organizadores.
A esposa Silvana Braga Ferraz participa essa semana da fase final do concurso Florada Premiada, em Belo Horizonte – MG. A premiação para o primeiro lugar é de R$ 25 mil. O produtor foi recebido pelo prefeito Mario Augusto Pereira e pelo secretário de Agricultura, Irani Pereira Cardoso. O chefe do executivo parabenizou o produtor pelo resultado e anunciou que a prefeitura fará novos investimentos para fomentar a cafeicultura no município. “Faremos um projeto para aquisição de equipamentos para apoio da cafeicultura na região da Santa Eumância e outras localidades”, concluiu.
Commenti