Adolescente de grupo de escoteiros passa a noite ferida no Pico Marumbi após queda
- Jivago França
- 18 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Uma adolescente de 15 anos, que fazia uma trilha no Pico Marumbi, na Serra do Mar do Litoral do Paraná, sofreu uma queda de cinco metros e ficou gravemente ferida, na tarde de sábado (16). Devido às condições climáticas, ela precisou permanecer a noite na montanha, apoiada por bombeiros e voluntários, até que o resgate acontecesse na manhã deste domingo (17).
Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), uma equipe de resgate passou a noite com a adolescente devido ao mau tempo, que impossibilitou o resgate. A escoteira foi retirada por volta das 10h pelo helicóptero e levada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
De acordo com o tenente Arendt, a garota sofreu uma queda de cinco metros depois de escorregar na montanha. “O estado dela era crítico, por conta de uma fatura em pelve (quadril). O local era de difícil acesso e o tripulante acessou ao local por um rapel. Demorou algum tempo para a estabilização necessária, o que fez com que as camadas de nuvem baixassem, então não foi possível fazer a retirada dela ontem”, destacou.
A garota contou com todo o apoio durante a noite e foi resgatada pela manhã deste domingo. “Com as melhoras das condições, fizemos uma manobra em que ela vem por baixo da aeronave, sendo içada para um local em que fosse estabilizada. Após isso, foi levada ao Hospital do Trabalhador, para o prosseguimento do tratamento”, ressaltou.
Além da fratura em pelve, ela também teve uma lesão grave no ombro.
Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento / Banda B
Comments