Adolescente platinense que morreu com suspeita de dengue será enterrada as 16h
- Jivago França
- 13 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite

O corpo da adolescente Sofia Maria Altvater Ramos, 15 anos, será sepultado às 16 horas desta quinta-feira (13) no Cemitério São João Batista, em Santo Antônio da Platina. O velório acontece na Funerária Platinense, no centro da cidade.
Sofia foi diagnosticada com suspeita de dengue na noite de terça-feira (11) no Hospital Nossa Senhora da Saúde. De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Gislaine Galvão, a adolescente deu entrada na unidade com quadro de hipotensão (pressão baixa) e durante a madrugada teria convulsionado ao menos quatro vezes. Exames revelaram um derrame no pericárdio (acúmulo anormal de fluido entre as membranas que envolvem o coração) e a paciente precisou ser transferida com urgência para o Hospital Norte Paranaense (HONPAR), em Arapongas.
A morte da adolescente foi confirmada por parentes na noite de ontem (12) e causou grande comoção no Norte Pioneiro, que pode confirmar o primeiro óbito pela doença em 2020.
Gislaine informou que a 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho cobrou urgência à Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA) no resultado do exame feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) para confirmar ou descartar a morte de Sofia por dengue.
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pelo Estado na terça-feira (11), o município de Santo Antônio da Platina contabiliza 16 casos positivos da doença e 75 suspeitos. A cidade de Jacarezinho, onde Sofia estudava, enfrenta uma epidemia de dengue.
Comentários