Ação solidária vai distribuir cerca de 700 ovos de chocolate na Páscoa
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale

Um grupo de voluntários de Jacarezinho, há 10 anos, promove a ação social “Páscoa Solidária”, que tem por finalidade levar chocolates até as crianças carentes. Neste ano, o movimento não fez diferente, já confeccionou cerca de 700 ovos de chocolate e vai distribuir na manhã de domingo, 21, nos bairros Vila Pedreira, Jardim São Luiz I e II, Jardim Panorama, Nossa Senhora das Graças e Parque Bela Vista.
A ação que começou com apenas 10 caixas de bombom, hoje reúne uma infinidade de voluntários que contribuem com o projeto, até mesmo pessoas de outras regiões, tais como: Bahia, Curitiba, Londrina e Toledo.
Um dos idealizadores do movimento solidário, Nelson Pereira Cardozo, detalha que só é possível realizar a ação social em parceria com a comunidade, afinal, todo chocolate distribuído é doado por voluntários. A organização, armazenamento e confecção dos donativos estão sendo realizados no Salão Paroquial da Catedral Diocesana.
Segundo os organizadores, as redes sociais tem sido um excelente meio de comunicação para divulgar os trabalhos e angariar doações para que o projeto continue a crescer. “Fazer parte desta ação representa satisfação e esperança. A esperança que me refiro é que, mudando a gente mesmo, mudamos o mundo. E as crianças são a grande esperança da nossa sociedade”, pontuou Cardozo.
Atualmente, a Páscoa Solidária tem sido uma extensão do “Projeto Matheus 25 – É meu irmão, É minha irmã”, que vai muito além de apenas uma ação social. Toda semana, voluntários se reúnem para preparar o Jantar Fraterno, mantém a Geladeira Solidária, Casa Solidária, Ecossolidariedade (Óleo Legal). Os participantes também reúnem lacres para trocar por cadeiras de rodas, tampas plásticas em troca de leite, confeccionam sacos de dormir com tecidos de sombrinhas/guarda-chuvas para moradores de rua e muito mais.
“É um grande projeto que trabalha em amor ao próximo. Estamos sempre em busca de uma sociedade melhor e por isso temos vários projetos de extensão que funcionam para atender aos mais necessitados. Juntamos os lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas, macas e muletas. Ou seja, são pequenas ações que mudam a nossa sociedade”, enfatizou.
コメント