Bolsonaro sanciona lei que cria Angra Doce
- Jivago França
- 5 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Assessoria

O deputado federal Pedro Lupion (DEM) comemora a sanção, pelo presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (5) ao projeto de lei que institui a região de Angra Doce na divisa do Paraná com São Paulo como de interesse turístico,
Em setembro deste ano, o Senado Federal aprovou o Angra Doce, projeto da autoria do deputado de São Paulo – Capitão Augusto – que prevê investimentos e incentivos em cinco municípios do Norte Pioneiro do Paraná além de dez cidades do sudeste paulista.
Lupion, juntamente com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) é autor de uma lei, quando integrante da Assembleia Legislativa do Paraná, que institui o projeto Angra Doce como área especial de interesse turístico. (Lei 19.369/2017)
Angra Doce prevê investimentos e incentivos em cinco municípios do Norte Pioneiro – Ribeirão Claro, Carlópolis, Jacarezinho, Siqueira Campos e Salto do Itararé, além de 10 do sudeste paulista – todos banhados pelo reservatório da Usina Hidrelétrica Chavantes, formada pela confluência dos rios Paranapanema e Itararé.
O deputado Pedro Lupion explica que Angra Doce visa o surgimento de um polo turístico na divisa entre PR e SP. “Além das cidades diretamente favorecidas, o projeto gerará mais oportunidades e fomentará economicamente toda a região”, comentou salientando, ainda, que a finalidade é promover o turismo para que a região se torne sustentável, com geração de empregos e proteção ambiental, além de promover atrativos como a cultura e a gastronomia regionais.
Segundo Romanelli, sanção presidencial consolida a região como destino turísticos e vai desenvolvimento e qualidade de vida ao Norte Pioneiro. “É uma região belíssima que será melhor divulgada e terá um apoio institucional e governamental para atrair visitantes. O turismo é uma indústria que gera empregos e riquezas”.
Comments