Caixa libera início de licitação para reconstrução do Clube de Ribeirão Claro
- Jivago França
- 7 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Assessoria

Representantes da Caixa Econômica Federal autorizaram a prefeitura de Ribeirão Claro a abrir processo licitatório para a reconstrução do Clube da Associação Atlética Ribeirão-Clarense (AARC). A instituição bancária aprovou o projeto enviado pela prefeitura com orçamento total de R$ 657,9 mil, com recursos originários do Ministério do Turismo e emenda parlamentar do ex-deputado federal, João Arruda. A recuperação do Clube era uma da prioridades da gestão coordenada pelo prefeito Mario Augusto Pereira.
Com a aprovação da Caixa, a expectativa é que o processo licitatório seja realizado nas próximas semanas, para definir a empresa responsável por iniciar as obras. O projeto começou com aquisição do imóvel pela prefeitura. Em seguida, foi registrada a escritura com o encaminhamento do documento junto com o projeto ao Ministério do Turismo. Com a liberação da verba, faltava apenas o parecer favorável da equipe técnica da Caixa para dar sequência ao projeto.
O objetivo da compra e reconstrução do imóvel foi devolver à população um dos locais de recreação mais históricos do município. O local já sediou festas, bailes, casamentos, carnavais e aniversários, entre outros eventos que fazem parte da história do município e estão no imaginário da população. Além do resgate, o prefeito Mario Pereira reforçou a importância da obra para o município, que ganha uma estrutura em local privilegiado para eventos de grande porte como reuniões, palestras e eventos culturais, entre outros.
Comments