top of page

Campeão da Série B, PSTC busca se estabelecer de vez na elite do Paranaense

Luiz Kozak / Banda B

 
PSTC conquistou a vaga após a eliminar o Apucarana Sports. (Isabella Cavalheiro/PSTC)

O Paraná Soccer Technical Center, mais conhecido como PSTC Procopense, chega ao Campeonato Paranaense 2020 como o atual campeão da Segunda Divisão, título que já havia conquistado em 2015. Em ambas as conquistas, Reginaldo Vital foi o técnico responsável por montar o elenco e comandar a equipe, que também já disputou uma Copa do Brasil há três temporadas. Ex-jogador do Paraná Clube e do Coritiba, o comandante se prepara para seu sexto ano seguido no PSTC.


O clube de Cornélio Procópio, conhecido por formar jogadores como Dagoberto, Rafinha, Jádson, Fernandinho e Kléberson, deseja agora se estabelecer na elite do futebol paranaense, após ser rebaixado em 2017. “Começamos nossa preparação bem antes, no dia 4 de novembro. No dia 18, todos os que já faziam parte do elenco foram apresentados”, conta Reginaldo Vital em entrevista à Banda B. “O trabalho tem sido bem feito e, além disso, nós já tínhamos a espinha dorsal da equipe que venceu a Segunda Divisão, então a expectativa é das melhores para esse ano”, relatou o técnico.


Com uma das folhas salariais mais baixas do Paranaense, o PSTC teve de buscar jogadores em centros menores, para montar um time barato, mas talentoso. “Saímos muito na captação de jogadores, assistimos muitos jogos da Série B, em São Paulo, da terceirona no Paraná, e também trouxemos jogadores por indicação. Mas todos eles vieram para brigar pela titularidade”, afirma Vital.


O treinador faz um balanço de seu trabalho no PSTC, que é um dos mais longos no Brasil. “Já tivemos momentos ruins, como quando caímos em 2017, mas já levamos o clube para a Copa do Brasil, dois títulos da Série B do Estadual, então é fundamental dar seguimento no trabalho. Temos muita confiança entre a direção e a comissão técnica, mas o trabalho sempre será feito com grande esforço e dedicação”.


Reginaldo Vital também admite: o objetivo principal do PSTC é se manter na Série A. “Não escondemos de ninguém: a primeira etapa é garantir os pontos para continuarmos na elite, pois nosso investimento é baixo. Se conseguirmos atingir essa meta, a chance de se classificar entre os oito é muito grande”, completa.

Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

bottom of page