Centro de especialidades em Jacarezinho vai atender 22 cidades do Norte Pioneiro
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Tribuna do Vale

O deputado Romanelli (PSB) cumprimentou nesta terça-feira, 4, o governador Ratinho Junior (PSD) pelo anúncio de R$ 9,1 milhões para a construção do Centro Regional de Especialidades Médicas em Jacarezinho que atenderá 22 cidades do Norte Pioneiro. “É uma obra há muito esperada pela população de Jacarezinho e do Norte Pioneiro, vai trazer mais qualidade de vida ao qualificar o atendimento em uma área prioritária que é a saúde. O governador Ratinho Junior se mostrou muito sensível a esta demanda”, disse Romanelli.
O complexo será administrado pelo Cisnorpi (Consócio Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro) e terá mais de 3 mil metros quadrados com estruturas de atendimento de especialidades médicas, com consultórios, laboratórios, entre outros serviços. O presidente do consórcio e prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira (PSC) adiantou que o governador Ratinho Junior estará em Jacarezinho no dia 5 de julho para lançar o edital de licitação da obra.
O prefeito participou da reunião no Palácio Iguaçu, onde o governador também anunciou a liberação de R$ 1.193.736,00 para os serviços prestados pelo Cisnorpi na região. “Atendemos uma região de 288 mil moradores e temos duas boas notícias num dia só. No centro de especialidades, teremos 32 consultórios médicos”, disse Mario Pereira.
O terreno do centro de especialidades é de 9.371.67 metros quadrado, nas proximidades do Sesc/Senac em Jacarezinho, para a edificação da obra. “Na região, 22 cidades serão atendidas com a ampliação do atendimento à saúde e a obra representa um significativo avanço para reduzir a necessidade de deslocamentos de pacientes para outras localidades a fim de receber atendimento especializado”, disse Romanelli.
*Cidades* – Além de Jacarezinho, compõem a região do Cisnorpi as cidades de Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Conselheiro Mairinck, Figueira, Guapirama, Ibaiti, Jaboti, Japira, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Quatiguá, Ribeirão Claro, Salto do Itararé, Santana do Itararé, Santo Antônio da Platina, São José da Boa Vista, Siqueira Campos, Tomazina e Wenceslau Braz.
No centro serão atendidas mais de 30 especialidades: psicologia, cardiologia, radiologia, angiologia, ultrassonografia, psiquiatria, ginecologia/obstetrícia, clínico geral, pediatria, urologia, dermatologia, endocrinologia, infectologia, mastologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, nefrologia, fonoaudiologia, audimetria, imitanciometria, odontologia, nutrição, neurologia, fisioterapia, entre outros.
“Há anos lutamos para que a construção deste centro na região aconteça. Precisamos dar um atendimento com mais qualidade e conforto aos usuários que necessitam do sistema público de saúde”, concluiu Romanelli.
留言