top of page

Comerciantes apontam queda de até 90% nas vendas após início de obra na Av João de Aguiar



Vários comerciantes que tem seu estabelecimento na avenida Doutor João de Aguiar na vila Setti em Jacarezinho, apontaram em entrevista ao portaljnn.com, a queda de até 90% nas vendas de alguns produtos após o início das obras de readequação do sistema de drenagem na referida avenida em 12 de setembro.


Segundo os próprios comerciantes, eles não foram comunicados de que as obras iriam iniciar e nem sobre o prazo para conclusão. "Simplesmente chegaram pararam a rua e começaram a quebrar", revelou Adriano Souza, funcionário de um comércio de entrega de gás.


Conforme Souza, nenhum responsável pela obra nem da prefeitura compareceu no comércio até esta terça-feira (8) para falar um prazo para conclusão ou explicar algo sobre a obra. Ele apontou ainda queda de até 90% na venda de gás.


De acordo com o funcionário do comércio de gás, em dias normais antes do começo da obra, vendiam cerca de 20 botijões. "Aqui na porta a gente vendia em média 20 gás, agora está vendendo um ou dois", afirmou.

Outro empresário que afirmou ter tido queda nas vendas foi Robson Modesto da Costa do ramo de serralheria. "Depois que começou [a obra] só vem que conhece. Caiu cerca de 70%. Está inacessível [carregar os portões]. Está difícil. Eles falam que vai levar uns dias ainda para fazer, mas não sabem dizer quantos dias. Comigo não foi informado nada. Quando vi já estava impedindo a rua e abrindo", explicou Costa.


O empresário Robson, assim como todos entrevistados esperam que a obra termine o mais rápido possível e mesmo com os transtornos, que a obra solucione o problema antigo de alagamento. O também empresário Antonio Rosa Dias, proprietário de um supermercado na avenida, também apontou que não foram informados do início da obra que já perdura por mais de um mês.


"Esperamos que resolva. Também não fomos informados que iria começar e não falaram nada de quanto vai terminar. Com esta obra as ruas de desvio aqui ficam super movimentadas e causa risco para os motoristas e moradores. Agora melhoraram a sinalização, mas esperou acontecer acidentes, inclusive um fatal. Isto era uma obra para fazer rápido e não demorar assim. Também tivemos queda nas vendas de cerca de 70%", garantiu Dias.

Imprudência


Os empresários também foram unanimes em falar sobre a imprudência de alguns motoristas que trafegam pela contra mão de direção, estacionam no canteiro central da avenida e ainda retiram sinalização e passam pelo local da obra.


Outro lado


O portaljnn.com procurou o secretário municipal de desenvolvimento urbano de Jacarezinho, Wagner Rodelli Bergamaschi para comentar o caso e esclarecer alguns pontos, mas desde a semana passada não obtivemos nenhuma resposta.


Segundo a edição 1693 de 24 de julho de 2019 a obra de readequação do sistema de drenagem e emissário na Av. Dr. João de Aguiar foi orçada em R$ 119.955,23. A empresa responsável pela obra é a Construtora Godoi Andirá Eireli.


O portaljnn.com conversou com Wesley Nardoni, engenheiro da empresa, que estimou o término da obra em aproximadamente 30 dias, mas ressaltou que no contrato está previsto 90 dias, dos quais já percorreram quase 30 desde o início em 12 de setembro.

"Está tendo bastante interferência na obra", destacou. Nardoni ressaltou que aconteceram já alguns imprevistos como cabos telefônicos, esgoto e canos de água passando pelo local da obra e com isto atrasa e prejudica o andamento das atividades.


O engenheiro garantiu que a parte mais complicada da obra é onde está em execução no momento do lado da via sentido centro bairro. "Esse lado que está em execução é o mais complicado. Será executado também do outro lado, que também terá transtorno, é inevitável, mas o tempo de serviço do outro lado é muito menor", garantiu Wesley em conversa por telefone com o portaljnn.com.





Da Redação

Comentarios


Já nos segue nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube

Localização

Rua Coronel Batista, 595, centro
Jacarezinho-PR - CEP 86400-000

O conteúdo do PortalJNN é protegido. Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Whatsapp
E-mail

PortalJNN - A informação com ética e credibilidade desde 2007.

JDS Comuncação
bottom of page