Coronavírus: Em isolamento domiciliar pacientes aguardam resultado de exame em Jacarezinho
- Jivago França
- 18 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

Dois pacientes que apresentaram sintomas do novo coronavírus (Covid-19) em Jacarezinho, aguardam o resultado dos exames para comprovar ou descartar a infecção pela doença.
O primeiro paciente é um homem de 38 anos que viajou para São Paulo e apresentou febre alta, tosse, dor no corpo, coriza, dor de garganta e falta de ar. A amostra coletada foi encaminhada para o Lacen e aguarda o resultado.
O outro caso suspeito, segundo a diretora da vigilância epidemiológica em Jacarezinho, Suelene Manfre Francisco de Oliveira, epidemiológicamente não configura com o Covid-19, mas também teve material coletado para exame. A mulher de também 38 anos teria passado por tratamento de penumonia há duas semanas antes de uma viagem.
"De acordo com o protocolo e nota sobre o COVID-19 não se enquadra como característica, mas foi coletado material e aguarda resultado do Lacen", disse Suelene.
Segundo ela, a paciente esteve em um parque no interior de São Paulo no dia 7, 8 e no dia 9 apresentou febre, tosse com secreção, mialgia, dispnéia, cefaléia, coriza, é tabagista, mas o período de incubação é de 5,2 a 12,5 dias.
O secretário municipal de saúde, Marcelo Nascimento e Silva revelou a probabilidade de que seja emitido um decreto municipal a respeito do novo coronavírus. "Os suspeitos vão aparecer, pois são sintomas semelhantes a gripe", comentou o secretário.
PortalJNN
Kommentare