CTG debate nível da represa em Carlópolis
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Uma equipe técnica da área de operação da CTG Brasil, administradora da Represa de Chavantes, promoverá uma reunião com a comunidade de Carlópolis, com o objetivo de explicar a situação do nível de água do reservatório da usina, que por estar baixo tem gerado grande preocupação em toda a cadeia que depende direta ou indiretamente do turismo local.
A reunião está prevista para acontecer no próximo dia 06 no Rotary Club de Carlópolis, a partir das 09h30, e deverá contar com a presença de gestores públicos, comerciantes e proprietários de imóveis à beira da represa, além da comunidade em geral.
O baixo nível das águas da represa Chavantes tem gerado preocupação entre os municípios, especialmente Carlópolis e Ribeirão Claro, por terem maior volume de investimentos e, consequentemente maior influência do turismo nas economias locais.
Recentemente houve uma polêmica entre a empresa CTG Brasil e o prefeito de Ribeirão Claro, Mário Pereira (PSDB), sobre o volume de água da represa. Enquanto o gestor aponta que o reservatório está com cerca de 30% da capacidade total, a CTG garante que o nível da água é de 75%.
Mário articula ainda junto a outros prefeitos e deputados a criação de uma lei em nível estadual que defina um percentual mínimo para as represas de forma que o turismo nos municípios não seja prejudicado.
Tribuna do Vale
Comentarios