Câmara devolve quase R$ 2 milhões à Prefeitura de Santo Antônio da Platina
- Jivago França
- 10 de dez. de 2019
- 1 min de leitura
Tribuna do Vale

A Prefeitura de Santo Antônio da Platina terá um reforço orçamentário considerável neste fim de ano. Isso porque na tarde desta segunda-feira (9) a Câmara de Vereadores fez a devolução do duodécimo, recurso não utilizado pelo Poder Legislativo e devolvido ao município, totalizando R$ 1.950.000,00.
A verba entra no caixa do município como recurso livre e pode ser utilizada de acordo com os critérios da gestão municipal. Entretanto, a Câmara tentou direcionar o orçamento para áreas que necessitam de maior investimento.
“Nós tentamos um diálogo para que esse recurso fosse inicialmente investido na saúde e na infraestrutura de alguns bairros, onde os moradores sofrem com ruas abandonadas e uma série de problemas. Depois também pensamos em garantir que o funcionalismo público tivesse o recebimento do 13º salário, uma preocupação nossa muito grande, que vem de longa data”, assinala o vereador Genivaldo Marques (PSDB).
Contudo, apesar insistência, o parlamentar afirma que a prefeitura não abre diálogo com a mesa diretiva da câmara, que além de Genivaldo conta com os vereadores Odemir Jacob (PHS), o Breno, Luiz Flávio Maiorky (PSDB) e Rudinei Esteves (MDB).
“Infelizmente o prefeito não mantem diálogo com a gente. Gostaríamos que o recurso devolvido à prefeitura fosse investido nas áreas com mais necessidade, e claro, que garantisse aos funcionários e professores municipais o recebimento do 13º salário, mas por tratar-se de recurso livre será gasto do jeito que a prefeitura bem entender”, conclui Genivaldo.
Comments