Desativação de Correios em Marques dos Reis acaba com entrega de correspondências no bairro
- Jivago França
- 16 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
A desativação da Agência de Correios Comunitária no bairro de Marques dos Reis em Jacarezinho acabou com a entrega de correspondências nas casas do bairro, o que era feito há alguns anos. Agora os moradores precisam se deslocar até a agência no centro de Jacarezinho, cerca de 20 quilômetros do bairro que é localizado na divisa com o estado de São Paulo.
A segurança Graziele Bueno, que mora no bairro há 22 anos denunciou a desativação da agência e parada da entrega das correspondências. “O prefeito que tirou os benefícios do bairro entre eles mini correio e um carro de assistência pra carregar paciente pra levar pro hospital ou pra postos de saúde (SIC)”, disse a moradora.
“Pra pegar correspondência tem que pagar circular pra ir até a cidade de Jacarezinho pra pegar correspondência. E muitas vezes é complicado ir até a cidade porque precisa ter dinheiro pra pagar a circular (SIC)”, enfatizou Graziele.
Ela ainda salientou a desativação do serviço na área de saúde com o carro que fazia o transporte dos moradores que necessitavam. “Se quiser algum atendimento de ambulância tem que ligar pra Jacarezinho e de Jacarezinho que vem pra marquês dos reis”, contou.
Outro lado
A assessoria de imprensa dos Correios, informou que o convenio que existia entre os correios e a prefeitura para funcionamento da Agência de Correios Comunitária foi suspenso. “Por solicitação do poder público, as atividades da unidade estão temporariamente suspensas”, informou os Correios em nota enviada ao portaljnn. Ainda segundo a assessoria, os moradores de Marques dos Reis, necessitam retirar as correspondências e objetos postais na agência no centro da cidade.
O portaljnn.com tentou contato com o secretário municipal de administração, Gláucio Cícero da Silva para saber detalhes sobre o encerramento do convenio com os correios. A única resposta dada pelo secretário é que quando tivesse novidades informaria nossa reportagem. “O caso do correio estou vendo. tendo novidades te informo (SIC)”, afirmou.
Carro da saúde
Quanto a situação referente a retirada de um carro que existia por parte da prefeitura para facilitar o deslocamento de moradores para atendimentos médicos, o portaljnn.com falou com o secretário municipal de saúde, Marcelo Nascimento e Silva. Segundo o secretário, o carro que fazia o transporte no bairro era cedido pela secretaria de administração com uma motorista, funcionária comissionada, mas ela foi exonerada e o carro foi de volta para a secretaria a qual pertence.
Ainda conforme Nascimento, o vereador José Izaias Gomes, o Zola, fez uma emenda impositiva para o município adquirir um novo carro para atender o bairro, mas ainda falta a contratação de um novo motorista. Mas o secretário salientou que o serviço não está interrompido no bairro.
“Fazemos o transporte eletivo de pacientes que não correm risco, que necessitam ser transportado para o hospital ou realização de alguns exames. Quando corre algum risco, de urgência ou emergência é feito pelo Samu. O serviço não está interrompido, somente o carro não fica mais o dia todo no bairro”, afirmou o secretário.
Da Redação
Comments