Dupla é presa acusada de fabricação de armas em Jacarezinho
- Jivago França
- 18 de nov. de 2019
- 1 min de leitura

Uma dupla foi presa pela Polícia Militar no jardim Panorama em Jacarezinho, acusados de fabricarem armas de fogo. O fato aconteceu no fim da tarde de sábado (16).
Segundo o relatório da PM, uma denúncia informou que na casa havia a fabricação de armas e haviam munições. Uma equipe da Radio Patrulha e a Rotam/Canil foram ao local.
Um dos suspeitos recebeu a equipe, liberou a entrada na casa e indicou em baixo de uma mesa onde estaria uma espingarda calibre 36. Dentro de um guarda roupas em uma caixa estavam munições calibre 44 um estojo calibre 36, sete munições calibre 36, 26 munições calibre 22, 18 espoletas e vários chumbinhos.
Com a informação de que o suspeito ainda guardava mais armas em frente a sua casa em uma outra casa abandonada, os policiais foram fazer a buscas. Outro suspeito estava no local e também foi abordado. A cadela de faro Tróia fez as buscas e indicou mais duas armas artesanais, uma de calibre não definido conhecida como "garrucha quarentinha" e uma de calibre 22, que um dos suspeitos relatou ser sua.
Foram encontradas ainda, segundo a polícia, uma coronha de espingarda de plástico, seis coronhas de espingarda de madeira e quatro canos que são usados para fabricação das armas. Um dos suspeitos assumiu ser o proprietário das coronhas e dos canos. A dupla recebeu voz de prisão foi foram encaminhados para o Pronto Socorro para atestado médico e em seguida para a sede da 1ª Companhia.
Ainda de acordo com informações da PM, um dos suspeitos que foi preso, já possui passagem pelo crime de posse/porte ilegal de arma de fogo, acessório, ou munição – uso permitido.
PortalJNN
Comments